Vocês acham normal conversar com um baiano branco e com um sulista preto?

Sempre que eu tô conversando com um baiano pela internet, sem nunca ter visto a foto da pessoa, eu fico na expectativa de que a pessoa seja preta. Aí se me fala que é branco e mora na Bahia eu acho estranho.

Da mesma forma sempre que eu tô conversando pela internet com uma pessoa preta e ela fala que mora em algum estado do Sul eu me surpreendo. (e também pergunto se é verdade que lá tem muito nazista)

E vocês? Vocês também associam a cor da pele com o estado em que a pessoa mora?
anônima
anônima
20/01/2024 10h13

Esse que é o problema de a galera ficar falando que estado X só tem

coisa/gente Y, estado A só tem coisa/gente B

Ficam falando tanto que sulista é tudo branco e/ou racista e que baiano é tudo preto e/ou preguiçoso (tô citando preguiça pq é um estereótipo do estado que vivem metendo, assim como o do sul racista) que as pessoas acham que não tem variedade de gente e de comportamento no Brasil todo. Em todo o país tem branco, preto, indígena, amarelos, pardos, só que em uns estados a porcentagem varia pra mais ou pra menos, assim como em todo o BR tem racismo, infelizmente. Crer que isso só tem no sul ou tem mais lá é tapar os olhos e negar a realidade.

Já conversei com uma sulista que tem cabelo escuro e olho escuro que disse que sempre que conversam com ela e ela diz ser de lá as pessoas acham que ela é loira de olho azul (!!!)

Respondendo a pergunta, eu não me surpreendo não, pq é como eu disse, o Brasil é cheio de cores de gente nele todo