Há pessoas que defendem essa ideia dizendo que essa afirmação não quer dizer que todo
homem seja capaz disso, mas que significa que qualquer homem que uma mulher vê pode ser um, já que ela não sabe e não dá para dizer só pela aparência.Há também pessoas que a usam realmente para atacar o sexo masculino, para dizer mesmo que todo homem é capaz disso, essa afirmação é usada de forma maldosa também.
Não sei quem começou com isso e se o intuito era o que eu disse anteriormente na primeira situação ou na segunda.
Eu considero uma ideia expressada de forma muito mal elaborada, com falta de cuidado em uma afirmação sobre algo polêmico, que envolve a personalidade dos homens, o caráter e até a essência. Para expressar a possibilidade de entre tantas pessoas que encontramos nos ambientes, haver entre elas alguém assim ou até pessoas próximas por sentimentos e grau de parentesco, dá para dizer de outras formas.
Também potencial dá margem para pensamos se o intuito não é mesmo dizer que todo homem é capaz disso, quando, por exemplo, alguém diz que uma pessoa tem potencial para ser um bom jogador de futebol, um bom médico, uma pessoa bem sucedida no empreendedorismo, está se referindo a coisas que a pessoa já demonstra, como características que essa pessoa já tem, habilidades, competências, que só precisam se desenvolverem.
Se considerar que em sua maioria homens costumam ter mais força física ou outras coisas próprias da natureza do homem, isso por si só ainda deixa um homem muito longe de ser capaz de cogitar ou realizar esse crime abominável, porque envolve caráter, personalidade que é desenvolvida também com a vivência, como podemos observar, infelizmente, há homens muito ruins nisso, mas também há homens bons para o convívio em sociedade.