
anônima
21/01/2024 15h05
É relativo. Eu, sinceramente, concluí que em algumas situações trabalhar com 3 pedreiros é melhor
do que trabalhar com 5 mulheres no mesmo ambiente.Entretanto, ambos os gêneros podem ser insuportáveis das suas respectivas formas, características. Lógico que a maldade da mulher não será a mesma maldade que a do homem, e vice-versa; querer comparar é piada. Não há um mais bonzinho que o outro, há diferenças devido a formação não só genética, isto é: Homens tendem a ser mais brutais por natureza, e mulheres mais "tranquilas" em suas agressões, mais...psicológicas
1 • Exemplo
Há na psicologia um fator que explica o porquê mulheres tendem a parecer mais tranquilas que os homens, esse fator é: Geralmente somos mais discretas para realizar alguma maldade, diferente do homem que já é mais escandaloso, brutal, nesse quesito. Ao longo da história da humanidade, houve muitas serial killers do gênero feminino. Entretanto, era e ainda é, segundo a psicóloga Ana Beatriz, muito difícil encontrar e constatar isso no gênero feminino porque o crime tende a ser muito singelo, discreto. ( Venenos na refeição, ferir-se gravemente e culpar o alheio... )
É mais comum nós optarmos mais pelo sofrimento psicológico, como: Jogos de ciúmes, jogos de insegurança, tratamento de silêncio, o famoso "morde e assopra", manipulação etecetera. Já os homens, apesar de também cometerem esses atos, tem mais tendência a usar o físico, "combate corpo a corpo."
Obs: Trabalhei em dois ambientes onde haviam somente mulheres, e posso afirmar que: É O Inferno de Dante. Fofocas de mal gosto toda hora, brigas desnecessárias, muitas facadas pelas costas, humilhação, senso de superioridade, inveja e etecetera.