Qual a prioridade: amizades ou cônjuge?

Então gente eu "tinha" uma prima amiga que vivíamos juntas, até que eu comecei a namorar e ela passou odiar meu namorado, depois que noivei então ela simplesmente vivia como se eu não existisse só falava cmg se eu mandasse msg pra ela. Toda vez que meu noivo chegava perto ela virava o olho tipo "...Aff que ele tá fazendo aqui?"
Ela sempre deixou claro que não gostava dele. E dizia que meu noivo tinha roubado "eu" dela.
Só que eu casei, não fiz festa mas fui pra um rodízio com a família e um casal de amigos e por pensar no meu marido eu nao quis chamar ela, afinal ela sempre fez pouco caso dele. Eu gostaria mesmo que ela estivesse ali comigo mas pensei antes no meu marido. As vezes acho q exagerei mas cm casamento é único eu não quis chamar ninguém que não fosse verdadeiro conosco.
anônima
anônima
21/01/2024 19h04

A decisão entre priorizar amizades ou cônjuge depende de valores pessoais e das dinâmicas específicas

de cada relacionamento. No seu caso, é compreensível que tenha priorizado a presença do seu marido, considerando a importância do casamento e a falta de apoio da sua prima em relação a ele. É natural que as relações evoluam e mudem ao longo do tempo, e suas escolhas devem refletir o que é melhor para o seu bem-estar e felicidade no casamento. Manter uma comunicação aberta e honesta com as pessoas importantes em sua vida pode ajudar a entender melhor suas escolhas e mitigar possíveis mal-entendidos.