Eu, particularmente, não continuaria um relacionamento com uma pessoa que *não quer* ter filho.
Se a
pessoa for estéril, tudo bem (realmente não me importo), o que me pega é a pessoa decidir não ter mesmo podendo.Formar uma família, pra mim, é algo imprescindível na minha vida, é um processo que, enquanto eu estiver vivo, desejo passar.
Por isso tentarei ser o melhor marido/pai possível, e espero a mesma idéia de mãe/esposa da minha parceira também.
Pra mim, uma mulher não querer formar uma família comigo é quase que como dizer que põe a vida dela acima da nossa vida de casal. Soa até como egoísmo (por mais que pareça irônico). Poxa vida, eu estaria ali, provendo o melhor que eu pudesse para a pessoa, tentando ser o melhor marido do mundo, ajudaria a criar a criança, educaria, resolveria quaisquer questões que tivesse pra resolver, e mesmo assim a pessoa escolheu não ter um filho comigo? Será que ela é tão egoísta assim pra não me dar um filho?
O que me pega mesmo é a intenção, o filho é o fruto mais bonito que um casal pode ter.
Agora, se a pessoa é solteira e só escolheu esse caminho, eu não tenho preconceito, afinal, talvez ela seja assexual, talvez não tenha tido boas experiências com outros parceiros, talvez ela tenha traumas, talvez ela só colocou tudo no papel e caneta e viu que não valia a pena, enfim, cada um tem seus motivos.
Mas respondendo a pergunta: Sim, a mulher que decide não ter filhos é, ainda hoje, vista pela sociedade, em sua maioria, como uma mulher incompleta.