E quando o namorado não evolui com você?

Digamos q vc e seu namorado se conheceram quando entraram na universidade, lá pelos 20 anos.

Ele, durante o curso, ficou tocando violão na praça, fazendo happy hour, discutindo filosofia no bar, se envolvendo com protestos politicos de procedencia duvidosa.

E vc se dedicou, estudou, fez bons estágios, produziu trabalhos academicos e se formou. Mas não pode acompanhar seu namorado em todas suas aventuras lisérgicas e movimentações politico filosóficas.

O tempo passou, arrumou um bom emprego, está com uma carreira bem bonita, do jeito que o mercado de trabalho gosta. Está fazendo pós graduação e se seu namorado continua lá na praça tocando violão e no bar falando de politica e reprovando por faltas em varias matérias.

Considerando que vcs realmente se amam e q seu namorado não precisa realmente trabalhar pra viver. Q atitude tem que tomar se o relacionamento chegar nesse ponto? O verdadeiro amor é capaz de tolerar um espirito vagabundo?
anônima
anônima
09/05/2018 18h40

Boa questão. Comigo aconteceu algo semelhante, pois meu namorado ficou estagnado profissionalmente e no tempo

em que estivemos juntos, não senti que ele realmente teve força de vontade para evoluir. Com o passar do tempo, passei a ficar decepcionada e frustrada com ele, e a partir daí, o namoro só se desgastou. Eu nunca fui ambiciosa, gananciosa, interesseira ou nada do tipo, mas eu acredito que o casal deva estar em uma mesma sintonia e expectativas de vida para poder evoluir juntos. Quanto mais velhos vamos ficando, mais queremos alguém comprometido e sério com relação ao futuro.