Namorada quer gastar o que eu não tenho.

Banco todo rolê, sem exceção, sem reclamar de nada.
Desde que fui morar sozinho venho gastando muito comprando os móveis da casa, mas me organizo para não exagerar e não ter que mexer na minha reserva de emergência.
Esse mês meu óculos venceu e tive que fazer fisioterapia por causa de uma lesão no braço, o que atrapalhou meu trabalho e me deixou estressado.
Resumindo, fiquei "liso" o dinheiro que tenho é pra pagar as contas da casa e o cartão.
Minha namorada me chamou pra sair e eu disse que não dava porque tava apertado, ela achou ruim então expliquei o motivo e no meio da conversa ela disse "o namorado de fulana leva ela pra sair direto e não reclama"
Fiquei com muita raiva disso porque ficou me comparando com outra pessoa, achei muita falta de respeito e não terminei na hora porque estou de cabeça quente e não quero tomar uma decisão que eu vá me arrepender depois.
Estou certo em ficar com raiva ou tô descontando nisso meus problemas?
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
26/01/2024 08h18

Olá,

Não gostei no seu relato das falas dela, mas também achei complicado o jeito com

que lidou com tudo. Eu a chamaria para uma conversa tranquilha e seria muito claro, quanto as suas dívidas e os motivos pelos quais está apertado. Proponha ir para um local em que se gaste pouco dinheiro. Explique que Você todas as suas despesas, inclusivas as saídas. Se ela for uma moça sensata vai perceber o que está fazendo.

Outra coisa, diga a ela que ficou incomodado com o fato dela comparar a relação de Vocês com a de outro casal. Num relacionamento o diálogo é muito importante.