A 2 meses eu e minha ex esposa nos separamos, ficamos 4 anos juntos, 2 anos de namoro e 2 anos de casados. Esses 2 anos de casados, foram de momentos bons mas tbm muitos momentos de brigas e desentendimentos que muitas vezes nos levavam a alto nível de estresse. Reconheço meus defeitos que na hora do estresse eu acabava falando coisas sem pensar e claro que pra quem ouve machuca. Estou muito arrependido de tudo que acabei fazendo que associado aos atos dela, causou muita dor e mágoas. Mas mesmo agente tendo tantas brigas e desentendimentos, no fundo nos amávamos muito. Ela é uma mulher especial, trabalha, estuda, corre atrás de um futuro melhor, porém dentro de casa ela era muito controladora, gostava de estabelecer regras em tudo, tudo tinha que ser da maneira que ela queria. Isso fez com que nosso casamento desgastadas e acabamos nos separando. Agora com 2 meses separados ela me disse que conheceu um rapaz que a amiga dela a apresentou, e mesmo me amando vai tentar ser feliz.
não sei ao certo que tipo de ajuda vc quer, mas ela está certa, em
tentar seguir, (ela foi deixada por ser "boa") assim como vc também seguiria em frente se fosse da sua vontade, afinal, vcs se separaram. (vc se separou)se vc se arrepende, já sabe os defeitos desta mulher, pense bem no que quer, para que isso não venha acontecer futuramente, porque será pior, afinal quanto mais tempo pior é para ambos! e após concluir tudo isso, tente reconquista-lá, de coração, corpo e alma!
Se você só esta preocupado como o possível novo relacionamento dela, bem, vcs não precisam ficar na inimizade, se deem um tempo e voltem a se falar depois que tudo tiver esfriado, ex's podem ser amigos quando se colocam nos seus devidos lugares e entendem a situação geral... em fim, Boa Sorte!