Meu namorado comprou um apartamento há um ano e iniciamos uma grande reforma. Até hoje não está concluída e desde então, tivemos e continuamos tendo muitos problemas com o arquiteto, que nunca cumpre os prazos estabelecidos. Como meu namorado não fala português, eu tenho que ir em absolutamente todas as reuniões com o arquiteto, falar com síndico de prédio e tudo q se relaciona a burocracia. Está sendo um verdadeiro inferno, e já dura um ano. Para completar, no final do ano passado, o pai do meu namorado descobriu um câncer terminal e está basicamente morrendo. Tudo isso tem causado um clima péssimo, estresse e tristeza entre nós. Não sei o que fazer para melhorar as coisas e nem como lidar com o sentimento de que meu namorado está sendo ingrato porque o estado emocional dele no momento faz com que ele fique muito impaciente comigo. Ele pede desculpas por estar estressado, mas sempre volta a acontecer. Alguma luz?

anônimo
27/01/2024 09h24
Quer o verdadeiro conselho: desista do apartamento, ou, pelo menos, da reforma.
Recentemente eu comprei uma
casa em um condomínio novo. Todos os condôminos também haviam comprado casas lá, afinal tudo era novo.Dos 13, 4 reformaram a casa. Desses quatro, três venderam a casa, recém-reformada, devido ao estresse da obra (incluindo eu). Todos tiveram prejuízo.
Além disso, três dos quatro se divorciaram. Eu fui o único que não se divorciou, e eu acredito que isso ocorreu porque fomos os primeiros a desistir, aceitar o prejuízo e colocar à venda. Também fomos a pessoa que fez a menor das quatro reformas. Quanto maior a reforma, mais prejuízo e mais estresse, então maior é a chance de separação.