Meu namorado comprou um apartamento há um ano e iniciamos uma grande reforma. Até hoje não está concluída e desde então, tivemos e continuamos tendo muitos problemas com o arquiteto, que nunca cumpre os prazos estabelecidos. Como meu namorado não fala português, eu tenho que ir em absolutamente todas as reuniões com o arquiteto, falar com síndico de prédio e tudo q se relaciona a burocracia. Está sendo um verdadeiro inferno, e já dura um ano. Para completar, no final do ano passado, o pai do meu namorado descobriu um câncer terminal e está basicamente morrendo. Tudo isso tem causado um clima péssimo, estresse e tristeza entre nós. Não sei o que fazer para melhorar as coisas e nem como lidar com o sentimento de que meu namorado está sendo ingrato porque o estado emocional dele no momento faz com que ele fique muito impaciente comigo. Ele pede desculpas por estar estressado, mas sempre volta a acontecer. Alguma luz?

anônimo
27/01/2024 09h55
Ok, vou te dar os melhores conselho possíveis para a sua situação:
"Não sei o que
fazer para melhorar as coisas e nem como lidar com o sentimento de que meu namorado está sendo ingrato porque o estado emocional dele no momento faz com que ele fique muito impaciente comigo."Primeiro vc precisa entender q a situação do seu namorado é mt delicada. Comprou um ap, gastou mais dinheiro pra fazer reformas q já perduram por mt tempo e n se concluíram e agora pra piorar o seu pai está no último suspiro, é mt coisa n acha?
O seu namorado n quer sua "compreensão" ou que vc "amenize" essa dor q é o q eu suponho q vc fica tentando fazer, pq é algo q obviamente vão além de suas forças, logo, a melhor forma de lidar com isso seria com vc apenas estando presente ao lado dele sem se importar de q no momento vc não é suficiente de fato para apaziguar esse sofrimento e ter a compreensão de fato de q é algo q ele vai precisar superar e sofrer "sem impedimentos" digamos assim.
Eu imagino q a maioria dos casos q ele fica impaciente com vc é qnd te ouvi dizer q "vai dar td certo", "seu pai foi um bom pai e td q ele fez de bom pra vc", "pense nas coisas boas", "estou aqui ao seu lado", sabe, são coisas que podem tirar alguém do sério msm q vc esteja "tentando ajudar", mas tds essas frases só invadem o espaço dele sem solucionar absolutamente NADA e ainda dando a impressão de pena q por sua vez pode gerar mt raiva por fazer o outro se sentir humilhado ao ver qm ama tendo ele como vista de algo tão deplorável assim.
"Ele pede desculpas por estar estressado, mas sempre volta a acontecer." Sim, ele pedi desculpas por reconhecer q vc n está fazendo nada por mal e só qr ajuda-lo, então como uma forma de mostrar q ele reconhece o seu esforço por tentar ser carinhosa e amorosa com ele, msm q o jeito q vc esteja fazendo seja errado, mas n se responder o "amor" do outro com sentimentos de ódio, logo, após ver q foi indelicado perante vc ele se desculpa. O problema é q vc repete o ciclo...