Uma pessoa que não transa e não sai de casa precisa descarregar a energia sexual de alguma forma. Bater uma é o auge do fracasso masculino ou é natural?

anônimo

anônimo
28/01/2024 20h44
"Em termos fisiológicos não", mais em questões de produtividade e desenvolvimento pessoal sim.
A pessoa
que se masturba todo dia, é tão dependente de substâncias quimicas como endorfina, ocitocina, prolactina, serotonina, e dopamina, quanto as pessoas que usam drogas para conseguirem os mesmos efeitos.Sendo assim, algumas das substâncias químicas liberadas durante e após o orgasmo têm efeitos semelhantes aos de certas drogas. Por exemplo, a dopamina está associada à sensação de prazer e é um neurotransmissor frequentemente ligado ao sistema de recompensa do cérebro, assim como algumas drogas viciantes. Da mesma forma, a ocitocina está relacionada ao apego emocional e à redução do estresse, assim como algumas substâncias psicoativas.
No entanto, é importante notar que a liberação dessas substâncias durante o orgasmo causam vício dependente, e prejudicam o desenvolvimento pessoal.
Por esse motivo, as pessoas que são dependentes do vício em masturbação são taxadas de fracassado(a)s. pois mesmo que tentem serem produtivo(a)s, não conseguem terem a longo prazo o mesmo desenvolvimento e rendimento de uma pessoa que é saudável e sem vícios.