Estou errada em querer que meu namorado cozinhe?

Hj estava na casa dele, aí quando deu 2:30 mais ou menos, falei pra ele: vai fazer comida, estou com fome. Ele disse q não ia. Levantou e foi ligar o pc pra fazer um trabalho. Fiquei mal por isso, pois ao meu ver, parece q ele não se importa comigo.
Ele não fez a comida, dormi e acorde mais de 4, ele ainda não tinha feito. Foi terminar de fazer a comida quase 6 da tarde. Colocou comida no prato e ficou comendo, depois de uns 5 minutos ele perguntou se eu não ia comer. Antes ele trazia comida pra mim sem eu pedir. Falei pra ele ele disse q eu tava exagerando, que fiz caso e etc. que tava ocupado e que não tava afim de fazer. Falei pra ele q a partir do momento que alguém está na casa dele, ele tem q fazer comida. Ele disse q sou mal acostumada, falei q sou mesmo as vezes, mas não é esse o ponto.
Fiquei muito triste com esse comportamento dele.
anônima
anônima
04/02/2024 12h20

""Falei pra ele q a partir do momento que alguém está na casa dele, ele

tem q fazer comida. ""

Você é namorada dele, pressupõe-se que pensam em evoluir para um casamento futuramente. Não é como se você fosse uma visita muito diferente que quase nunca vai na casa dele. Vocês possivelmente já tem liberdade pra fazer algumas coisas na casa do outro.

De todo modo, não se exige fazer isso. Você disse num comentário que não entra na sua cabeça que você deve fazer comida pra "macho", então pq ele obrigatoriamente deveria fazer pra fêmea? Isso era fácil de ser resolvido. Perguntaria, em tom normal, se ele ta afim de cozinhar algo ou pedir algo para comer, pois você já ta com fome. Mas o jeito que você falou ("vai fazer comida, estou com fome") pareceu muito uma ordem, e ninguém gosta disso.