anônima
anônima
12/05/2018 00h37

Este é um tema bastante delicado . No que diz respeito a desistência , desânimo

e tristeza a bíblia tem vários exemplos de grandes personagens que quiseram atentar contra a própria vida . Jesus no monte Getsêmani pediu : ''Pai , afasta de mim esse cálice .. '' E ele também deu a sua vida por nós buscando a própria morte para cumprir o plano de Deus e salvar a humanidade .
Elias (1 Reis 19) - Tinha 450 sacerdotes do Baal contra ele e ainda a rainha junto .Ele pedia pra morrer , entrou em depressão profunda . O anjo deu comida e ainda assim queria morrer .
Moisés ( Números 11 :11 ) - Ficou extremamente deprimido .Teve que reescrever as leis, fazer outro jejum maior ainda . Inclusive o maior jejum bíblico é de Moisés - 80 dias .
Segundo a Bíblia esses 3 personagens são peças fundamentais da fé do povo de Deus .Tanto , que quando Jesus se transfigura no Tabor quem está lá ? Moisés e Elias .Os únicos dois homens do Antigo Testamento que viram Deus .
Sansão possuiu em sua atitude uma nobreza extraordinária morreu pela causa de seu povo contra um terrível inimigo . A ação de Sansão é mais sacrifício que suicídio .
Pra mim é muito complicado crer que um Deus que criou coisas tão belas como o beija-flor seja tão cruel com os suicidas.Seria me ater a visões mundanas e desprezar toda a misericórdia .Ninguém nunca voltou pra falar não é mesmo?
E não cabe a mim julgá-los
Bem esse é meu ponto de vista :D