Ele me julga pelo meu passado, me sinto dependente emocional, quero sair, me ajudem...

Namoro com um rapaz de 23 anos, ele sempre joga na minha cara que não gosta de fumantes, que sente nojo, que fica indignado, eu vivi um relacionamento abusivo quando tinha 17/18 anos, o cara fumava, me xingava, me mandava embora da casa dele quando eu ia ver ele, faltava me bater, as pessoas me falavam "como você consegue ficar com uma pessoa assim?" Sendo que eu era o oposto dele, não fumava, estudava, aluna destaque, não gostava de fumo, e ele ainda tentava me afastar das minhas amigas, eu hoje longe vejo que eu era só uma menina que achava que ele me amava, entende? E esse meu atual joga na cara.

Quando eu digo que eu tbm não gostava de fumo, ele fala "confia" eu me sinto mal, choro, por que eu não tava nessa situação por que gostava, mais sim por que eu era dependente emocional, me sujeitei a várias coisas apenas por afeto do cara, hoje me sinto mais forte, mas toda vez que meu atual fala sobre isso, eu me sinto culpada por ter aceitado isso, me sinto um lixo, gosto do meu atual mas não sei como conversar com ele sobre isso.

Sem dizer que era um relacionamento abusivo, não quero que ele saiba mais sobre meu antigo relacionamento.

Obs: ele bebe cerveja. E quando eu disse que tbm fede, ele disse que isso é algo normal que convivemos e fumo não.
anônima
anônima
anônima
anônima
12/02/2024 13h28

Eu já tive um relacionamento com um cara doentola assim. No final descobri que ele

tinha a personalidade narcisista e falava essas coisas do meu passado pra me invalidar porque ele se sentia inferior à mim por eu já ter vivido mais coisas do que ele, que era alguém totalmente inexperiente com a vida. Vivia me invalidando, terminando e querendo voltar, se alimentava das minhas reações e do meu sofrimento, era isso que fazia o ego dele inflar e assim que ele se sentia "alguém". Tome cuidado com esse merdola aí, ele não te ama e vive te invalidando por projeção, ele deve se sentir um lixo e por isso te trata assim. Tem que terminar logo, não entendeu que ele não te ama e não te respeita? Se tu continuar com esse cara você vai ficar doente mentalmente. Você continua imatura, por isso ainda continua se relacionando com ele. O dia que você tomar UMA ATITUDE, as coisas irão mudar. Engraçado que ele te invalida tanto, mas continua namorando contigo, né? Te odeia, mas não quer te deixar, porque se alimenta das suas emoções. Esse pessoalzinho são vampiros emocionais.
VOCÊ PRECISA TOMAR UMA ATITUDE E DAR UM BASTA. Enquanto isso não acontecer, ele vai continuar bagunçando seu emocional.