Meu marido não gosta da minha família

Meus pais podem ser bem intrometidos as vezes, e apesar de discordar de muitos comportamentos deles, eu sempre acabei relevando por serem meus pais. Eles não são pessoas ruins, mas são super ansiosos e protetores quando se trata de nós dois, no fundo sei que eles só querem o melhor, mas meu marido não entende isso.
Eles tratam ele como filho e "cobram" responsabilidades dele da mesma forma que cobrariam de mim, inclusive fizeram com que ele comprasse um carro, entrasse em uma empresa, enfim... Meu marido não tem os pais então não está acostumado com tudo isso.
Enfim, ultimamente ele tem evitado meus pais a todo custo, se estamos na sala e meus pais chegam,n ele imediatamente vai pra outro cômodo, ignora eles, faz pouco caso...
Já tentei conversar e dizer pra ele ao menos relevar, afinal são sogros dele e meus pais, e já nos ajudaram muito.
Meus pais já perceberam e começaram a perguntar o motivo dele estar desse jeito, e eu sempre arrumo uma desculpa, mas não aguento mais empurrar com a barriga...
Não sei bem o que fazer... O que vocês fariam no meu lugar?
anônima
anônima
14/02/2024 13h18

Seus pais precisam se colocar no lugar deles, também não dá pra ficarem "em cima"

cobrando o rapaz o tempo todo, mesmo que tenham ajudado vocês dois tem que haver um certo limite de intromissão. É claro que isso vai incomodar seu marido, e isso vai se tornando um problema no seu casamento. Você se sente em dívida com seus pais, mas você precisa conversar com eles, não adianta querer fazer seu marido aceitar ser cobrado pelos sogros, porque isso só vai fazer com que ele fique chateado contigo e uma hora ele vai acabar pedindo o divórcio. Seus pais são boas pessoas, os ajudaram muito, mas isso não lhes dá o direito de fazer cobranças indevidas. Cabe a você conversar com eles e tentar resolver a situação.