Confesso que minha mãe é invasiva e intrometida, não só isso, ela é bem crítica também. Tenho uma prima que estuda há anos pra concurso e ainda nao foi aprovada e minha mãe se incomoda com isso, pelo fato da minha prima só estudar e não trabalhar. Minha mãe foi até a casa da minha prima e começou a jogar indiretas e falar que minha prima é folgada, a confusão se alarmou quando minha prima chamou minha mãe de velha vagabunda e frustrada, que era pra ela se preocupar comigo que sou o filho dela e que ela não era bem-vinda na casa dela e que detestava a minha mãe, que não está incomodando ninguém e que nunca pediu ajuda aos parentes pra nada e que não entende pq minha mãe se incomoda tanto com ela, ocorre que minha prima registrou um boletim de ocorrência por invasão de privacidade e difamação contra minha mãe. Estou com raiva da minha prima, pq afinal de tudo, ela xingou minha mãe. O que devo fazer?
Poha, nada. A tua mãe eh a única errada na história.
1. Primeiro, sua mãe
faltou com respeito. A opinião dela, ela deve guardar pra si. Não eh pq ela eh tia que dá direito dela de fazer uma coisa dessas;2. Se a mina fosse uma encostada que não faz nada. Não estuda e nem procurar emprego eu entenderia. Mas não, a menina tava estudando pra concurso. Que eh algo bem demorado e as vezes requer dedicação exclusiva para passar. Eh algo que dá retorno. Ou seja, ela tá se esforçando para buscar uma situação financeira melhor e quem sabe no futuro retribuir isso para os pais, dando um condição melhor;
3. Isso eh problema dos pais da garota. Ou seja, se os pais da garota aceitam e aporiam a filha a ficar só estudando. Então tá tudo certo, a tua mãe não tem nada a ver com isso.
4. A tua mãe eh uma mal amada, velha rabugenta mesmo ( com todo respeito).
Agora, imagina se vocês o contrário. A tua tia chega na tua casa, sem ser convidada. E começa fazer várias indiretas pra ti. Falando mal das tuas amizades, que tu eh um vagabundo ou que teu emprego paga mal pq tu eh um incomodado. Etc, eu tenho certeza que tu ia ficar puto.
Manda tua mãe não se intrometer na vida dos outros. Boca calada não entra mosca.