Por pressão familiar comecei a cursar ADM, fiz 2 períodos e odiei, fui para o Direito que sempre foi o meu sonho, fiz até o 6° período quando perdi o emprego e tive que trancar a matrícula. Minha mãe vendo minha infelicidade em parar de estudar, sugeriu que eu fizesse RH a distância, como é R$200,00 por mês, ela pagaria só pra mim não ficar totalmente parada, até arrumar um novo emprego e voltar para o Direito. Esses 2 períodos de ADM serviram para isentar várias matérias de RH e já comecei no 3° período e até o final de 2018 me formo... O problema é que esse curso não tem NADA a ver comigo e por conta disso, não está servindo nem para me manter um pouco ocupada, por mais que me esforce não consigo me dedicar bem e minha consciência pesa ainda mais de estar fazendo minha mãe gastar $$ com isso, estou pensando em largar, mas ao mesmo tempo penso nos 3 meses de $ perdido, em 1 diploma a mais que eu teria até o final do ano, o que vcs fariam no meu lugar?

anônima

anônima
15/05/2018 14h33
Considerando que não háa possibilidade de iniciar imediatamente o curso de Direito.... Nas suas condições,
eu deixaria de lado, um pouco, a carreira brilhante no Direito. Focaria mais no presente que vc está desempregada e submetida as vontades de parentes. Assim, tentaria uma independência disso.Já que termina este ano seu curso, eu concluiria. Ainda nesse tempo buscaria empregos temporários, estágio, alguma vaga em RH, concurso, o que fosse possível.
Posteriormente, buscaria seguir a ''área dos sonhos''.
Seu diploma, sendo reconhecido pelo MEC, pode te deixar a frente de mtos candidatos a uma vaga de emprego, e se vc for nomeada em algum cargo público (nível médio) vc ja ganha uma % a mais só por ter esse papel. E mais, pare de se deixar pressionar por sua mãe, tenha voz ativa tbm, senão vc sempre ficará a mercê da vontade alheia e nunca a sua. Assim, vc optará por realizar sonhos dos outros e não os seus. Então, tente ser independente um pouco. Boa sorte.