Quando tinha 16 anos, um homem próximo da minha família, tentou me beijar sem minha permissão, mas ele não conseguiu eu empurrei e fugi. Na época eu não denunciei, nem sabia se era crime, minha família estava cheia de problemas, guardei pra mim e sofro até hoje por isso. Não sei se isso seria assédio ou abuso sexual?
Acredito que encaixaria em crime de assédio.
Para processar teria que ter provas como videos,
mensagens dele te assediando ou testemunhas.Não se culpe por não ter denunciado ou se calado, a culpa nunca é da vítima. O que mais acontece é que as vítimas de assédio e abuso ficam constrangidas, sentem medo de possíveis ameaças e até mesmo se as pessoas vão acreditar nela ou não. Graças a Deus não aconteceu nada pior. Pense em como já foi corajosa por tê-lo empurrado e repelido o assédio, algumas mulheres simplesmente paralisam diante de uma investida ofensiva (e também não é culpa delas).
Mostrar repúdio fez ele parar, você se calou para os outros, mas, não para ele. Para ele você deixou claro que não queria.
Se ainda te incomoda, e sim, é normal que incomode, procure uma psicóloga (só para desabafar mesmo). Pode parecer besteira para os outros, só quem passou por um stress pós traumático sabe como é.
E não se esqueça, A VÍTIMA NUNCA TEM CULPA.