Antigamente era um fato científico de que homossexualismo/transsexualidade era uma doença/distúrbio hormonal, pois esses indivíduos tinham baixa testosterona livre, com menos de 5 pg/ml no sangue, o que os tornavam afeminados e com uma mentalidade feminina, e que a causa disso estava diretamente ligado com o cérebro. E era considerado uma doença tratável.
Mas a OMS em 1990 proibiu a comunidade médica de considerar uma doença, pois incentivava a discriminação e ódio.
Mas a OMS em 1990 proibiu a comunidade médica de considerar uma doença, pois incentivava a discriminação e ódio.

anônimo
Talvez.
Se for analisar bem, pelo conjunto da natureza humana, homens e mulheres precisam se
reproduzir para que haja a perpetuação da espécie. Caso contrário, a espécie deixa de existir. Talvez o impulso e desejo homossexual seja um defeito não descoberto (ou descoberto, mas acobertado) no DNA. Não sou da comunidade científica, mas até onde eu sei, o distúrbio hormonal caiu por terra, pois a maioria dos homossexuais possui níveis normais de hormônios, o que invalida a tese de que a homossexualidade parte de um problema hormonal.
Uma falha no DNA não descoberta seria o mais provável. Ou uma simples escolha, mas ai entraríamos em um debate interminável com a comunidade sobre se o impulso homossexual começa de uma escolha ou de algum defeito no DNA, é complexo.
Eu particularmente acho que a homossexualidade é uma mistura de vários fatores sociais envolvidos, não necessariamente uma escolha da pessoa, mas uma característica pessoal, como uma preferência. Não escolhemos gostar de uma cor, simplesmente gostamos, então talvez a homossexualidade seja mais ou menos isso também.