Não vejo minha mãe desde o dia 27 de dezembro! Cortamos os laços, deixei ela seguir q vida dela… Acham certo?

Muitos falam que quando morrer eu vou me arrepender de ter me afastado. Mas hoje vejo que meu sentimento por ela tá cada vez mais e mais frio, estou vendo ela como uma pessoa normal. Não como uma mãe, amiga, aquela que eu podia contar com olhos fechados sabe!
Mas quando me afastei só Deus sabe o quanto sofri, noites indo dormir soluçando!
Ela no Natal me pediu perdão, mas eu sei que não foi de verdade! Eu falei que havia perdoado, mas não perdoei, ainda guardo mágoa.
Penso em ir lá vê-la, mas lembro dos áudios e mensagens abusadas que ela me mandou, desisto!!
Eram áudios do tipo “Se vc tem vergonha na sua cara, saia da minha casa”… isso tudo por conta de um cara novo que ela botou pra morar lá na casa dela..
Até hj me pergunto como isso tudo aconteceu do nada, pq eu não fiz nada bloqueando esse homem..

Não vou mais na casa dela, e muito mesmos ela vem me vê. Fiz aniversário mês passado e me deu um parabéns tão seco no final do dia (isso pelo wpp). Eu vou mais em datas comemorativas (que nem após o Natal, só para da um abraço). Eu o pior que eu olho pra ela e não sinto aquele amor mais, é surreal!
As vezes me cobro por isso sei lá
As vezes me pergunto com quem eu dormia sabe!
Parece uma outra pessoa é surreal..
anônima
anônima
04/03/2024 12h10

A sociedade tem uma visão muito romantizada de mãe e de pai, principalmente de mãe.

Se a relação com ela te fazia sentir-se mal, não se sinta culpada por ter se afastado. Antes de ser sua mãe, ela é um ser humano. E como humano, tem suas falhas, seus defeitos, sua personalidade que, muitas vezes pode não ser compatível com a própria família. Não sei o que aconteceu entre vocês, mas ela ter brigado contigo por conta de outro homem só mostra o quanto ela é imatura e carente, colocou um macho aleatório como prioridade antes da própria filha. Entendo que machuca, talvez você se sinta rejeitada pela mulher que deveria lhe amar. Mas não se apegue ao sentimento de querer ser maternada, você já é adulta e pode maternar a si mesma. Muitos acham que ser adulto é só pagar as próprias contas, mas acredito que ser adulto vai muito mais além: é uma fase em que a gente precisa desapegar do conceito até mesmo de família, porque, como no seu caso, às vezes a própria família nos machuca. Seja adulta e resolva os próprios sentimentos acerca desta relação que aparentemente é tóxica, te puxa pra baixo. Honre sua mãe pela vida que ela lhe deu, mas mantenha a distância que achar saudável para que tu possa seguir sua vida e ter sucesso, sem ter que depender emocionalmente do conceito de pai e de mãe. Seja grato por eles terem lhe dado a vida, faça o bem ao próximo, trabalhe honestamente e aprenda com a sua própria experiência: não cometa os mesmos erros com os seus filhos.
Sugiro terapia, é um acolhimento bem necessário quando se trata da rejeição dos próprios pais. Boa sorte <3