Terminar mesmo sendo uma boa pessoa?

Ela é meu primeiro namoro firme e estamos juntos há 8 meses. Ela nunca arrumou intriga nesse tempo. É uma pessoa esforçada, de carácter, sempre procura me entender, morre de saudades e todas essas coisas. Disse que nunca vai me deixar, apenas se eu quiser isso. Mas até hoje não sei porque estou namorando, às vezes me agrada e às vezes queria estar só. Não gosto do beijo até hoje(não sabe beijar de língua), não fico naquela noia de saudades e isso faz eu me perguntar se a amo, se sinto paixão por ela e etc... Já falei várias vezes que ia terminar com ela e ela sempre chora, mas eu volto atrás e digo que a amo. Meus pais gostam dela, a família dela de mim, mas eu sempre entro nessa se deveria tudo vai ser melhor quando acabar ou se deveria aproveitar por encontrar um pessoa como ela que faz tudo por mim e me ama de verdade. O que acham?
anônimo
anônimo
18/05/2018 20h04

Não é paixão, com certeza, se não você nem estaria se questionando.

Difícil responder. Parece que

o que falta aí é mais atração/química do que sintonia e companheirismo. Se ela é uma boa moça? Sim ela é. Te faria feliz? Só você pode responder.

Pesa quais são seus objetivos: Uma vida a dois em harmonia, com uma esposa dedicada, mãe zelosa (provavelmente no futuro), companheira e trabalhadora, que te admira e respeita, porém, você não sente tesão e nem paixão? Ou abandonar tudo isso e se arriscar a encontra alguém que realmente te faça subir pelas paredes?

É um risco, você pode acabar não encontrando o desejo avassalador que tanto procura, ou se apaixonar perdidamente por uma mulher que não te queira, ou ainda encontrar esse desejo em uma mulher sem as outras qualidades que você tem em sua namorada.

Se você já estivesse apaixonado por outra mulher, eu diria para você ir atrás da sua felicidade. Como além dela você não tem ninguém, terminar não é garantia de que encontrará alguém melhor.

Agora, se continuar com ela é um martírio, se liberta e deixa ela livre.