tipo assim gente, alguns dias atrás eu queria ter ideias de esquerda, pois vi que a minoria era, e eu queria ser diferente também. aconteceu que fui atrás das ideias de Karl Marx e odiei kk. as pessoas falam que a revolução russa foi uma revolução socialista, mas se o socialismo é uma ponte para o comunismo e e teve sangue, imagine até chegar ao comunismo, que é por uma revolução. Karl Marx não foi um homem bom, ele está certo sobre o capitalismo. acontece que as duas ideologias matam pessoas. além de que as ideias das feministas marxistas são assustadoras, sabe? jamais quero ser uma revolucionária. o incrível é minha amiga falando que é comunista e usando um iphone.

anônima
Desde o período feudal houve momentos de "revolução" até chegarmos as teorias de Karl
Marx.Volte um poucon atrás na história, ao invés de se guiar por vídeos do YouTube: nenhuma dominação foi feita a base de beijinhos e flores: desde a dominações coloniais a/ou profundas mudança sistêmicas.
A revolução Russa ocorre num período de fragmentação do capitalismo. Muito do que Karl Marx teorizou ocorre até nos dias atuais. O socialismo já seria uma realidade por si só no contexto da revolução.
A emancipação do sistema de dominação feminina ou seja, feminismo, ocorre exatamente nessa época de eclosão do capitalismo.
Ter consciência política é entender a sua posição como um cidadão, como membro social: especialmente num país como nosso, nunca foi imperial foi colonizado e é continua emergente. Só por este fator não seria sequer uma questão de escolha. Exceto se pelo desconhecimento, que infelizmente é uma grande mácula do regimes capitalistas.
Tanto as ideias de Karl Marx como as feministas são menos nocivas ao mundo do que foi o período colonial até mesmo do que vem ocorrendo atualmente: nunca se ceifou tantas vidas nunca houve seres humanos jogados a miséria quanto nos períodos regimenntados pela direita.