Até que ponto você acha que a publicidade e propaganda tem influência sobre a sua vida?

Nós somos bombardeados por elas a todo momento: na rua, no trabalho, na internet, nas redes sociais, nas revistas, nos jornais...

Só que a publicidade não vende só produtos e serviços, mas idéias sobre "felicidade". Isso é ensinado na faculdade. Um(a) comercial/propaganda terá muito mais êxito se ao invés de vender uma cerveja, vender a ideia de que bebendo a marca X você se tornará "cool e descolado", ou terá mais chances de pegar uma mulher bonita . Ou ao invés de vender um carro, vender a ideia de "sucesso" que é possuir a marca Y. Ou felicidade, ao invés de vender margarina, um móvel ou uma roupa.

As agências praticamente nos "ditam" o que precisamos para sermos felizes ou bem sucedidos. Fora os atores e modelos usados nelas que quase sempre seguem um padrão de aparência específico.

Até que ponto isso nos influencia? Será que isso tem influência no fato de ter tantas pessoas infelizes e repressivas? Já parou pra pensar e refletir sobre isso?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
19/05/2018 17h46

O impacto na minha vida não é grande.. nunca fui apegado ao consumo, muito menos

ao dinheiro.
Porém não posso negar que existe uma influência ainda mais da 'massa' se dizem que algo é bom.. no fundo você fica curioso para descobrir, se algo realmente faz Jus..

Até que ponto isso nos influencia? Será que isso tem influência no fato de ter tantas pessoas infelizes e repressivas? Já parou pra pensar e refletir sobre isso?

O impacto é grande.. existe alguma duvida que isso tornam pessoas infelizes? mas esse é o problema do capitalismo não é? é muito mais que uma mera publicidade.. por exemplo quando você vê pessoas bem sucedidas que tem um determinado carro e você que tem uma vida simples, não pode nem sonhar em ter aquele bem.. qual é a tradução disso? que você não vale nada? Não tenho duvidas que isso afeta as pessoas em geral.. a questão é o quanto afeta? por outro lado penso que esse é o exato momento de se pensar se realmente é necessário aquilo para ser feliz.