22/03/2024 09h24

Partidarista brasileiro se importa mais em manipular a reputação das pecinhas da "política" brasileira do

que reconhecer os fatos. Fazer "política" assim é inútil. Sou conservador (mas não o que a direita brasileira chama de conservador), mas o que pode ser mais importante do que chegar ao consenso dos fatos? Se um socialista falar que 2+2=4, eu não vou desmentir só por eu não ser socialista.
O fato é que Israel usa uma política de genocídio (palavra que, por sinal, a própria política brasileira destruiu com o alarmismo da covid-19) contra os palestinos, seja eliminando seja forçando-os a serem assimilados aos libaneses, egípcios ou jordanianos, sendo o foco do plano de assimilação o Egito.
O Hamas está usando a população de escudo de carne? Sim. Mas se o sionismo não tivesse invadido o oriente médio não estaria. E se o Hamas não existisse, os palestinos seriam expulsos da terra natal de qualquer forma.
O Hamas tomar atitudes desumanas é um fato, mas é um fato mais importante que a causa de todo esse problema é o sionismo do Estado de Israel. Se não fosse a intervenção britânica/americana (que pariu o Estado de Israel) no Levante, o Hamas nem existiria, então Israel tem sim uma parcela de culpa maior do que o Hamas.