Que não trabalham fora, só cuida a casa e do marido.

anônima

anônima
27/03/2024 10h27
Eu não tenho preconceito, só tenho medo que a história dessa mulher se repita como
de muitas outras donas de casa no Brasil. Mas na real não sei por que me preocupo com mulheres que querem se foder!Acho que as mulheres jovens devem estudar, ter emprego, ter bens e renda, ser inteligentes!
Esse discurso da dona de casa é perigoso para as brasileiras jovens, ainda mais que hoje os relacionamentos não são duradouros, o custo de vida é caro e vivemos mais. Uma mulher que não tem bens, depende do marido ou se separou e é tarde demais para correr atrás do prejuízo, vai se sustentar como na velhice? Pagar plano de saúde? Ter vida digna?
Além disso, muitas mulheres que idealizam essa vida de dona de casa não sabem o quão trabalhoso é cuidar da casa de forma integral, cuidar dos filhos, educar os filhos e acompanhar a escolarização dos filhos. Tudo isso sem nenhuma remuneração.
E eu ainda morro de ir com certos comentários de caras que também não sabem como ser dona de casa funciona. Como este cara que escreveu: "e mulher adora falar que bom é ir pegar busão lotado e ir trabalhar pra ganhar menos que 3mil reais, mas quando vê uma bonitinha que é dona de casa ou que é bancada sente inveja, pois ela ta la trabalho se fodendo e a outra ta lá na academia 2 horas da tarde".
Você acha mesmo que marido da dona de casa média brasileira fica pagando academia e procedimentos de beleza para ela? No máximo é a comida, conta de água e luz. Pergunta para as avós brasileiras como era. Com minha avó era assim: só comida na mesa e contas pegas por parte do meu avô. ela nunca teve direito a tratamento de beleza. tanto que ela teve que correr atrás de trabalho quando as filhas eram adolescentes para garantir pelo menos um poder de compra mínimo.
Essa ideia de que o marido vai pagar academia e tratamentos de beleza é para mulheres de beleza extraordinária, geralmente mulher padrão e branquinha, que geralmente já vem de berço rico e pode escolher um marido rico para ser esposa troféu.