Será que eu sou uma covarde? Pode me dar um conselho?

Faz muitos anos que eu namoro, no começo sofri bastante com este relacionamento, sei que ele também, não sou nenhuma santa e sei que já fiz ele sofrer. Mas sinto que somos muitos diferentes, eu sou uma menina muito carinhosa, que gosta de receber atenção toda hora, carinho, uma cuidado sabe? não quero que a pessoa fique comigo 100% do dia, acho lindo aqueles casal que na academia ficam juntos, demostram carinho um com o outro, eu sou o tipo de pessoa, que como algo gostoso quero mandar para meu namorado, sabe, me doou 100% e com meu namorado, eu sempre me dooei desta forma, mas de dois anos para ca, me afastei muito dele, pois eu passava o final de semana todo na casa dele, mal ia na minha, e quando eu parei de ir, de fazer ele não fez muito questão, ai com a dor de ver ele assim fui me afastando aos poucos pois doia menos, cobrei muita atenção dele, carinho, e sinto que eu quero uma pessoa na minha vida, que seja carinhosa, que roube uma flor do jardim e me de, que em um final de semana fala vamos sumir sem rumo, sabe? eu nunca tenho isso dele, sei tenho mil defeitos, sou insegura, mas sabe.. sinto que se eu tivesse mais amor, carinho, seria melhor, hj sou fria, sou grossa, não consigo mais demostrar meus sentimentos, nem sei mas o que sinto por ele. Olha duas atitudes dele, mandou mensagem em uma Quinta, falando que estava com saudades, a gente faz academia juntos ele chegou na academia nem um beijo me deu. Esses dias falei que iria terminar, que não aguentava mais, que estava decidida, ele falou que não queria isso, que eu era o amor da vida dele... ai ele mandou uma caixa de chocolate e uma flor no meu trabalho, falou que ia mudar eu agradeci ele, no dia ele poderia ter ido dormi comigo não foi, no Sábado me chamou para comer algo era 21h10 da noite, pediu para eu buscar ele, fui, cheguei lá era 22h30 pois tomei banho abasteci o carro, ele achou ruim da hora que cheguei lá, sim eu espero atitudes dele, pois antes eu era a única a ter atitudes, n aguento mais.
anônima
anônima
anônima
anônima
27/03/2024 17h36

Às vezes a gente coloca muitas expectativas no parceiro e fica querendo cobrar algo, achando

que é isso que vai resolver nossos problemas emocionais, quando na verdade, estamos querendo nos esquivar da responsabilidade de lidar nós mesmos com nossos problemas internos.
Pode não ser o caso, pois acredito que isso demande uma análise profunda e profissional de um psicólogo, mas com base nos elementos do seu texto, você descreveu duas coisas: 1) você é insegura; 2) ele gosta de você, não quer terminar com vc e acha que vc é o amor da vida dele.
Eu entendo, às vezes a falta de carinho faz com que nos sintamos tristes e mal amparadas pelo parceiro, assim como desperta em nós várias inseguranças. Mas querer exigir uma forma específica de demonstração de carinho pelo seu namorado pode ser desgastante para o relacionamento. De repente ele demonstra de outra forma, além do toque físico ou da entrega de lembrancinhas/presentes.
Por outro lado, se a falta desse tipo de demonstração de afeto te faz sofrer, é válido sim conversar com o seu namorado para ele se esforçar mais para te agradar de vez em quando e vejo que ele se esforçou para te entregar flor e chocolate, para marcar um encontro (ainda que em cima da hora), então suponho que ele tenha consideração por vc e goste de você.
Se vc presa pelo seu relacionamento e sabe que é com o seu namorado que você quer estar, claro, primeiro passo é sempre conversar. Mas confia em mim, tente também entender a forma com que ele demonstra o carinho que ele tem por vc, isso melhora demais o relacionamento.