Você também já percebeu que o sul parece outro Brasil?

O Rio Grande do Sul é um Estado muito rico. É um Estado muito bom.

Eu sempre estou lá nas férias.

Vou sempre em uma cidade litorânea.

Que cidade maravilhosa! É uma cidade bonita, com pessoas bonitas e rica.

Eu entendo porque eles querem se separar do Brasil. Não é nem a questão do racismo e sim porque lá as coisas são muito boas. Tem trabalho bom! Não estou dizendo que eu apóio isso.

Claro que eu não apóio.

Acho que o sul não tem que se separar do Brasil. Eu não sou separatista, graças a Deus, mas agora eu entendo o motivo de muitos lá terem o desejo de fazer isso: porque lá é muito bom.

Tanto no Paraná, quanto no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina a economia e a qualidade de vida são boas.

Parece outro Brasil mesmo.

Quando saí de lá eu senti um baque muito grande devido à educação que meus avós e pais me deram. Hoje, em termos profissionais, eu vejo que realmente fez a diferença no que sou hoje.

Realmente a nossa educação no sul é diferente da do resto do país - nem se compara, sinceramente.

Não estou generalizando e não digo que todos os brasileiros de outros Estados não sejam educados. Não é isso, mas a educação de lá é muito diferente mesmo da de outros Estados. Têm muitos brasileiros de outros Estados educados também. Muitos têm educação e têm ética. Não são todos, mas a grande maioria de brasileiros dos outros Estados realmente é sem educação.

A educação do resto do Brasil não é igual à de lá - não tem aquela seriedade em ser tradicional. É tão diferente que me faltam palavras para explicar, mas isso é perceptível. É um grande contraste.
anônima
anônima
04/04/2024 23h55

Sou catarinense mas morei no Rio Grande do Sul, o Rio grande está quebrado com

um rombo gigantesco deixado pelo governo Tarso Genro (PT), até pouco tempo atrás servidores públicos estavam recebendo salário parcelado, agora Santa Catarina sim vem em ascensão, um dos motivos é jamais deixar ser governada por partidos de esquerda. A questão dos movimentos separatistas é muito por razões óbvias, o nordeste escolhe mau seus governantes, depois se descolam pro Sul e Sudeste em busca de uma melhor situação de vida.