Qual sua opinião sobre proprietários de imóveis que proíbem que os inquilinos tenham animais de estimação?

De acordo com a lei, o condomínio não pode proibir que as pessoas tenham animais de estimação no apartamento delas, pois vai contra o direito de propriedade. Porém, quando se trata somente de uma unidade, que vai ser alugada, o proprietário tem o direito de colocar no contrato que não vai alugar o apartamento dele para quem tenha animais de estimação. O que acham disso?
anônima
anônima
12/04/2024 09h18

É uma pena para quem tem animais de estimação.

Contudo no condomínio o terem ou não

animais não afeta o condomínio em si, a não ser que façam muito barulho e aí tem que haver uma reunião... Mas o condomínio não tem nada a ver com o que é feito no apartamento de cada um, a nao ser que mude a estrutura do prédio (tipo partir paredes que nao deve etc).

Mas quando alguém aluga, está a ceder o espaço, que logo logo será de novo dele. Então tem todo o direito. Especialmente porque tem gente muito folgada que deixa os animais estragarem coisas que já estavam no comodo (ou até estraguem por exemplo paredes etc com mijo)... E não sabem deixar as coisas minimamente como estavam e nem limpar as coisas quando saem do local que moraram e quando têm animais e essa mentalidade, pior ainda.

Vou dar um exemplo que aconteceu até aos meus pais. Alugaram a uma senhora que ia morar com as filhas, não me recordo se tinha avisado que levava gatos ou não. Só sei que ficou meses sem pagar (nada a ver para o assunto) e depois lá saiu porque demorou meses a receber uma carta para se retirar. Só sei que quando chegamos lá (é noutra cidade, sou do norte mesmo norte e o apartamento é no sul mais sul) tinha um dos quartos cheio cheio mas cheio de pelos de gato num nível de dar até vontade de vomitar, um fedor até na cozinha, areia com necessidades dos gatos e ainda coisas que já lá estavam mas rasgadas dos gatos...