Meu namorado tem um filho e me sinto insegura em relação a mãe

Namoro há 1 ano e 5 meses e meu namorado tem um filho de 3 anos. A mae foi ex namorada dele, ou seja, eles ficaram sem muitas intencoes e ela acabou engravidando. Ele assumiu o filho, mas nao quis ficar com ela, o que até hj faz com que ela sinta muito rancor. Nunca tive problemas em relacao ao filho nem a ex, nem a visitas,mas certo dia, a mae da criança, conversando com ele pelo whats, com raiva, acabou me xingando de rapariga e disse que ele nao tava sendo um bom pai pq queria aparecer pra mim. Foi aí que peguei o celular e tirei satisfacoes com ela... qd menos esperei, ela disse que ele nunca a deixou e q nunca iria deixá-la pq eles tinham um filho... que tinha ido pra cama com ele dias atras durante uma visita ao filho, enfim, foi muito pesado. Acreditei nela, mas resolvi ficar com ele, q me prometeu evitar ver o filho nos dias q ela tivesse de folga (fins de semana). Acontece q hj ele diz q quero impata-lo de ver o filho, mas nao é isso, é insegurança. Estou errada?
24/05/2018 22h01

Ele mesmo que me prometeu isso, ja que viu o quanto sofri com as declaracoes

da mae do filho dele. O filho dele fica com uma tia durante a semana, pq a mae trabalha. Entao, nao vejo problema em ele ir de segunda a sexta. Mas qd resolve ver o filho nos fins de semana, fico insegura, pq a mae vai estar la e me disse o que disse. Sem falar que meu namorado tem um historico de traicoes que ele mesmo me confessou.
Outra coisa, todos os dias ele pergunta pelo filho atraves do whats... Acho bonito, mas nao sei se é necessário estar falando com a ex todos os dias. Ela gosta dele. E aí, gente, me deem uma orientacao. Ta sendo muito dificil pra mim. Nao quero impata-lo de ver o filho de jeito nenhum, e ele mesmo me prometeu nao ir la nos fins de semana, nao fui eu que pedi. E até pode ir la na casa dela, mas pra pegar o filho pra passear, trazer pra casa, nao pra ficar infurnado na casa da ex, como um casal. Dia desses, quando discutimos, ele jogou na minha cara que nao iria mais cumprir o prometido e que iria ver o filho quando quisesse. Fiquei pessima, mas disse que ele fizesse da melhor forma, pq pior do qie nao cumprir com a palavra, é enganar. A confiança ta indo pelo ralo. É dificil. O que vcs acham?