Você se relacionaria com uma pessoa que já foi abusada sexualmente?

Hoje eu ouvi uma moça no trabalho que foi abusada sexualmente por três ano. Ela tem 18 anos e tem um filho, achei muito triste a história dela, e por ela ser tão nova. Fiquei bem pensativa.

Você namoraria/casaria com alguém que já foi vítima de abuso sexual? Considerando que ela tem um trauma, sequelas físicas e psicológicas desse crime.
anônimo
anônimo
17/04/2024 19h33

Não.

Tentei um relacionamento com alguém que alegava ter sido abusada na infância.

Sempre que a gente

ia ter qualquer contato sexual ela recuava dizendo que não conseguia ter relações com ninguém.

Mas... Ela já tinha ficado com outros caras antes de mim, já tinha ido ao motel com um amigo supostamente gay, supostamente só pra conhecer o ambiente, colocou piercing nos mamilos supostamente sem nenhuma intenção sexual, e quando a gente se afastou ela foi pro tinder (um colega printou) supostamente só querendo achar amigos.

Além de varias coisas no dia a dia que ela mentia.

Eu ficava com pena, acreditava na versão dela e ia relevando.

Não sei se realmente ela tinha traumas sexuais e nunca chegou aos finalmentes com ninguém e se todas as histórias não passaram de mal entendido
Ou não sei se ela era apenas mal caráter mesmo e sempre mentiu.

Mas depois de ter tentado por bastante tempo conviver e ajudar a amenizar os supostos traumas dela eu percebi que eu nunca saberia se ela realmente era uma pessoa com traumas ou só uma mentirosa.

Isso me fez pereceber o mesmo sobre todas as mulheres que dizem ter sido abusadas
No final o homem nunca vai saber se realmente foi abusada.
No final o homem nunca vai saber se ela não fez nada consensual e depois se arrependeu e disse que foi abusada.
E no final, mesmo que tudo seja verdade, para o atual parceiro só vai sobrar ter que conviver com os traumas dela.

Por isso, a partir dessa minha péssima experiência, eu percebi o único jeito de ter boas relações é ser egoísta - do contrário você sempre vai se contentar em ficar com os restos das pessoas.
Eu nunca fui abusado, eu não tenho traumas, então eu mereço uma mulher que não tenha traumas ou restrições por conta de (supostos) abusos.
Lamento profundamente pelas mulheres que realmente foram abusadas, mas eu não posso aceitar que um problema dela possa afetar a minha vida.