Café com açúcar ou sem açúcar?

Eu tenho estudado sobre os efeitos da açúcar e da cafeína na cognição e na pele humana e até dos animais e meu amigo... Café e açúcar são literalmente duas drogas muito fortes. Açúcar de vicia no prazer momentâneo e o café é um psicoativo, ou seja, ativa sua mente pra ficar acelerada e aumenta muito a frequência cardíaca dependendo da dosagem que você toma. Então a combinação dos dois, a água no preparo não conta porque ela só serve pra dissolver a açúcar e o café na água, então de água o café não tem nada, claro ! Queria saber alguém sabia disso aqui, se você sabe mas não consegue parar porque é viciado, e se você sabe mas toma de um jeito que não te prejudique na saúde mental e física. Eu cortei café da minha vida, não tomo mais porque toda vez que eu tomava eu faltava dar um ataque cardíaco. Única coisa que não tem como cortar é a açúcar, mas eu consumo com muuuuuita pouca frequência, biscoito e doce, e quando é são alimentos com nutrientes com cravo e essas parada, parece até coisa de mulher mas não mano, os naturais tem deixar saudável, o ar que você respira e processa não é igual ao da maioria, sua visão fica mais aguçada, você escuta e se concentra melhor PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ SOB EFEITO DE DROGAS. Deixem aqui como você toma café e seu nível de consumo de açúcar em alimentos diversos. SEM MENTIR !
anônimo
anônimo
19/04/2024 23h16

Nem tudo é para todos mesmo.
Você concerteza é mais sensível. Eu já conheci o contrário,

pessoas que quando não tomam café se irritam. Um senhor disse uma vez que o café acalma ele, vai entender.
A verdade é que o café é bom sim, tem vários pontos positivos, mas isso moderado.
Quando se obtem o costume de todos os dias, mais de uma vez então surge a dependência, e este produto tem poder de viciar.
Eu nunca fui tão apegado, ha poucos anos passei a gostar mais, e senti foi mais o efeito bom. Acontece que pode desencadear no futuro efeitos colaterais, caso então se tome 2,3,4 chicaras por dia dependendo da dose, além das já citadas, a pressão alta, mais fácil para quem tem predisposição genética, e isso sem contar o açúcar.
Eu não posso reclamar do café, mas decidir cortar o vício, e talvez o que poderia gerar no futuro, por ser mais preocupado com certas questões mesmo.
O açúcar comum praticamente nem uso mais, também doces não tenho costume, e não curto muito, pensando nos males também. Claro que como doce, na Páscoa principalmente, mas é difícil.
Como disse, o açúcar no caso produzido pelo homem além de prejudicar a parte cognitiva contribui com o envelhecimento precoce.
Com o açúcar sim já sinto o efeito.
E me preocupando comigo, minha aparência, e aparento ser bem jovem, prefiro cuidar, não faço mesmo muita questão, já até perdi muito o interesse.
Quando parei com o café, não porque foi ruim mas porque quis mesmo não adquirir o vício, foi de repente, então senti um belo cansaço na mente e desconforto no estômago por vários dias. É dito que se leva pelo menos 3 semanas até o organismo se reequilibrar como era.
Hoje quando faço a ingestão é de café de milho.
O milho que é totalmente saudável, as vezes com um pouco de açúcar mascavo, demera ou não.