Como crescer na vida sendo uma jovem adolescente?

Eu tenho 19 anos , sou estudante. Nunca tive namorado nem nada do tipo, mas essa realmente não é a minha prioridade. Eu sempre fui uma jovem ambiciosa e estudiosa. Gosto muito de aprender coisas novas. Porém , eu tenho alguns defeitos que estão arruinando minha vida. Primeiro , começando pelo fato de eu ser muito insegura com a minha aparência e estou há anosss lidando com isso e não vi nenhuma melhora. Já fiz terapia , mas a psicóloga era péssima , distorcia tudo o que eu falava. Tive muitos amores platônicos, me apaixonei por homens que eu não posso ter e isso ferrou muito a minha cabeça . As pessoas se apavoram quando eu digo que eu tenho 19 anos , por conta da minha aparência não corresponder com a minha idade. Eu sou parda, magrinha , 1, 50 de altura , uso óculos. São características que me deixam muito insegura .
Eu sou vaidosa , estou sempre bem vestida, perfumada , e etc , mas nada faz eu me sentir bonita. Quando eu estou mau , tenho o costume de fazer as outras pessoas rirem , pois, isso me deixa muito feliz.
Eu quero mudar de vida , sair desse fundo do poço, me tornar a minha melhor versão.
Mas eu não sei por onde começar, eu só sei que estou farta de viver assim.
anônima
anônima
25/04/2024 15h48

Olha, terapia é para isso mesmo. A pessoa irá falar as coisas que você não

quer ouvir. Porque se fosse para falar de coisas boas, não precisaria de terapia. Isso é um alerta. Não estou dizendo que você está errada em relação a terapeuta. Mas, definitivamente, não é uma postura boa.

Segundo, não vejo problema algum em não se achar bonita. Eu nunca me achei bonito. A questão é achar que isso é um problema. Não sou bonito, mas tenho outras qualidades. E estou muito bem assim.

Comece aceitando o que você é, aceitando seu corpo. Você não é melhor nem pior que ninguém por causa disso. E reflita sobre os comportamentos que possui que não são bons e que precisa mudar. Se acha que nada em você é ruim, com certeza mente para si mesma. Se não sabe identificar, comece pensando sobre as ações e decisões que fez/tomou e que geraram resultados ruins. Seja pragmática, se não gera bons resultados, é ruim para você.