É culpa do capitalismo homens ganharem mais que mulheres ou é mito?

Lembramos que a clt é de 1943, ela consolidou normas existentes em um só texto, e nela é expresso que na mesma função ambos recebem de igual forma quando tem o mesmo tempo de serviço na mesma função

Alguns dizem que o patrao paga mais para ter um homem na função (isso é vedado pela clt)

Há até cotas para mulheres em alguns casos do serviço público como a PM.

Mas dinheiro faz dinheiro, e homens estão no topo, logo enquanto o país for capitalista, homens terão mais renda, estou certo?
anônimo
anônimo
26/04/2024 00h49

Mas ai que tá o pulo do gato, geralmente quem perpetua as injustiças do capitalismo

é o próprio estado com suas milhares de normas e regras sem fundamentos práticos, onde inicia-se uma espécie de capitalismo apadrinhado, onde ai sim só entra homens velhos e ricos que utilizam o poder político para continuar no topo.

Cadê uma líder mulher da união soviética? Só vejo a galera endeusando velhos brochas das antigas como sinônimo de algo revolucionário e "social". Desde Marx/Angels até Lenin, Stalin.. enfim, todos homens. Cadê a mulherada encabeçando essa lista de revolucionárias comunistas? kkkkk

Muitas vezes, o que acontece é que as mulheres passam mais tempo com a família, tem a questão de gravidez e etc...Fora que muitos tipos de serviços mais pesados que pagam mais, elas não conseguem executar. É tudo uma questão ai envolvida.

Os homens não precisam lidar com a gravidez, não precisam ter que chegar em casa, podem fazer hora extra, tem mais tempo livre para cuidar de si próprio, fazer horas extras no trabalho e etc... por isso, geralmente eles vão ganhar mais mesmo.

Mas esse papo de que as empresas pagam diferente para homens e mulheres é balela de uma esquerda surtada e sem ideias. Até por que, todos os funcionários do mesmo setor costumam dizer quanto ganhou, com seu holerite em mãos, e ali sempre vai bater igual, exceto quando o cara recebe mais porque fez mais horas extras no mês, fora isso, empresa grande nenhuma vai arriscar tomar processo assim.

Já passei por várias empresas e nunca vi nenhuma que pagasse mais para homens do que para mulheres, sem nexo algum fazer isso. Talvez algumas empresas fundo de quintal que nem pagam os direitos podem até fazer isso, mas qualquer empresa minimamente séria jamais faria isso e arriscaria tomar um processo. O que pode acontecer, e isso acontece muito com os homens também, é a empresa não pagar todas as horas extras, isso o funcionário tem que ficar esperto e meter processo na fuça de empresa que faz isso.