Tô errado em não ajudar?

Na pandemia me fodi tentando ajudar uma ONG.
Tentei ajudar 2 funcionários e tomei um processo trabalhista (graças a Deus ganhei mas morri 10k em advogado e tempo gasto)
Tentei ajudar um sócio fali uma empresa.
Tentei ajudar uma garota que dizia que foi abusada e fodi meu psicológico.
Tentei ajudar familiares e falaram mal de mim.

Sério, sempre fui um cara solidário, mas nesses últimos 4 anos eu tomei TRAUMA de tentar ajudar as pessoas e me foder.

Morro de pena lá do pessoal do RS, aí um amigo empresário veio me falar de uma ação que estão organizando pra poder ajudar. Eu disse que ia ver, mas a verdade é que não pretendo doar nada. Sei que tem gente honesta precisando de ajuda, mas eu só me fodo.

Aí eu pergunto pra vocês, existe um limite onde o ser humano perde a fé e já não quer ajudar a mais ninguém?
Porque eu acho que tô chegando nesse limite.
08/05/2024 12h12

Acho que o mais importante você entender o porque você foi prejudicado. Ajudar é preciso

até o limite onde a gente não se prejudica. Por que você se f**** ao ajudar essa ong? Você acabou tirando dinheiro de onde não tinha? Foi isso?
Essa ajuda aos funcionários foi feita de que forma? Ela era realmente necessária? Digo, era algo que era da sua competência fazer?
Ajudar a um sócio é algo que tem que ser feito com muita responsabilidade. Se você prejudica um lado pra ajudar o outro, então significa que isso não estava ao seu alcance. O limite deveria ser antes de levar uma empresa à falência.
Sobre a garota, como você f**** seu psicológico? Você acabou se envolvendo nos problemas dela mais do que deveria? Se foi isso, de novo, existe um limite entre ajudar e se prejudicar. É ajudar da maneira que pode, mas com uma certa distância.
Sobre familiares, isso é a coisa mais comum do mundo. Atire a primeira pedra quem nunca sentiu ingratidão por parte de um familiar, ou até o oposto, estava passando por dificuldades e foi ignorado. Nesse caso, se a pessoa pisou na bola com vc, não vejo porque ajudar novamente, mas também não vejo razão pra que isso te faça perder a fé na humanidade.
Resumindo, nem 8 ou 80. Ajudar é um ato necessário e nobre, mas entenda seus limites.