Quero passar o dia das mães com a minha, mas meu namorado brigou comigo por causa disso. O que fazer?

Preciso de dicas de pessoas experientes em relacionamentos, por favor. Quem puder ajudar, agradeço.
É o seguinte, desde que começamos a namorar, sempre passamos os finais de semana juntos, alternando de uma casa para outra. O problema é que, nesse dia das mães, minha mãe não vai passar em casa e nem na casa de parentes. Minhas primas (que são mais velhas e mães) convidou minha mãe (e nós também) para passar o dia num parque aquático, minha perguntou se eu ia, logo não respondi porque tinha que consultar o meu namorado. Já que íamos passar o dia das mães juntos e com nossas mães, seria a parte da manhã com a mãe dele e depois, com a minha. O plano não deu certo porque minha mãe vai sair, não quero passar longe. E já sugeri para ela deixar pra ir outro dia, mas como é o dia dela, ela merece. Fui comentar com meu namorado e perguntar se estava tudo bem pra ele... (O plano seria assim, ir para casa dele na sexta-feira e ficar até o sábado a noite) Nem essa sugestão ele aceitou. Já disse que quero ser solteira, que estou sendo influenciada pela minha mãe (minha mãe adora sair, sempre vai a casa de parentes, fazer compras e vai em festas de família. E minha sogra não é assim, não sai porque o marido não deixa, ela sofre muito por ser submissa e não enfrenta o marido). Enfim, expliquei várias vezes o motivo, seria apenas um domingo longe dele. Apenas um dentro 2 e pouco de namoro. Agora tirou a foto do whatsapp. Até com amigas não posso sair que ele pensa que vou trair porque a ex fez isso. (Sendo que até esses dias de abril, tinha foto da ex no porta retrato da mãe, fiz ele cortar. Não percebi antes porque eles haviam usando um enfeite para esconder ela).
E não é a primeira vez que briga por coisa boba. Sempre sou a errada da história. Faço de tudo por ele, mesmo assim, não é o suficiente. Gosto dele, dos momentos bons, mas tem momentos que me faz querer desistir. Pior que estamos com planos de nos casar... Nem sei mais se será uma boa ideia. (Ele tem 35 e eu 28.
anônima
anônima
08/05/2024 19h25

Olha, vamos por partes. É o dia das mães, certo? Não é o dia dos

namorados, então, cada um pode passar o dia com sua respectiva mãe. Pelo que percebi seu namorado tem um comportamento parecido com pai dele de querer fazer uma mulher totalmente submissa à ele. Completando isso ele ainda tem traumas do passado que trouxe para o relacionamento de vcs, lhe impede de sair até com suas amigas com medo de traição por já ter ocorrido no passado com outra namorada, cadê a confiança que ele deveria ter em vc? Compare a mãe dele e a sua, a mãe dele é submissa ao pai dele e evita de fazer coisas que devia gostar de fazer só pra agradar o marido e vc n tá percebendo, mas a historia tá se repitindo com vc e seu namorado, ele tá te controlando demais. Qual o problema de passarem o dia das mães separados por estarem com suas respectivas mães? Ele foi injusto ao dizer que sua mãe te controla ou influencia, quando na verdade é ele que faz isso claramente, percebi só pelo transtorno que ele tá fazendo porque vc quer passar o dia das mães com a sua mãe.Pensam em casar, bonito, se ambos querem, ótimo, mas repense se é isso que vc quer pra sua vida, moça, porque ele já tá te dando indícios de que vai te querer submissa a toda e qual ação ou vontade dele assim como o pai dele age com a mãe dele. Ele foi criado num lar onde a mãe é extremamente submissa ao pai dele e isso acabou que influenciou ele nos relacionamentos dele. Vc tem o direiro de escolher para onde vai e com quem vai, se ele confiar em vc, ele vai entender.