Por que muitos ateus adoram satirizar o cristianismo e nada de islã?

Eu sou ateu porem acho o cristianismo menos nocivo já viu terroristas cristãos lideres que defendem pena de morte a apostasas apedrejamento de adúlteros ou estado teocrático cristão fora Vaticano até tem mais muito raro ,o islã parece bem mais radical e fundamentalista não todos os muçulmanos já viu as barbáries do talibã ,e mesmo assim ateus satirizam o cristianismo é não falam nada de islã, alguma ideia
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
12/05/2024 15h16

Porque chocava a sociedade. Observa como o Porta dos Fundos ficou 3 ou 4 anos

seguidos chamando Jesus de gay ou fazendo outras sátiras com o cristinianismo. No início, chocava, gerava ódio, aversão. Agora? É só mais um vídeo do Porta dos Fundos fazendo a mesma piada com o cristianismo pela vigésima quarta vez. O ateísmo de internet teve seu auge em 2012, quando surgiram muitos testemunhos do ateísmo como Pirulla, Daniel Fraga, a página ATEIA, cujas vidas giravam em torno de criticar o cristianismo e pregar o ateísmo. Foi nessa mesma época quando surgiram sátiras de canais de "humor" para servir como contracultura.

O ateísmo pós-2012 é basicamente um jogo de ódio, ressentimento, posição política e tentativa frustrada de chocar a sociedade, não tem nada a ver com crença ou descrença. Tem a ver com uma pertubalidade da alma, na qual o ateu odeia a Cristo, seja por achar que Cristo o abandonou, seja porque o cristianismo representa algo contra a vida secular e/ou hedonista que leva (consumo de drogas, sexualidade sem controle, fuga das responsabilidades pecaminosas,etc.). Por isso, é comum ver ateus passando aquele pano para as brutalidades cometidas pelos islâmicos, ou aderindo a religiões alternativas, como o Candomblé. É um ódio contra Cristo, não uma descrença.