Você concorda com essa frase: "o que tiver que acontecer ira acontecer"? Ou podemos intervir? Até onde?

Até onde podemos intervir. Se mesmo tentar intervir, as coisas acontecerão cm devem acontecer?
Me pergunto até onde realmente isso funciona?
Se as coisas vão acontecer, então todas tentativas q acreditamos intervir, já estava previsto a acontecer? Por obra do destino? Dizem q tem livre arbítrio. Mas e se tudo já for predestinado a acontecer? Complexo.
Olha, o meu pai e minha dizem, não ter tido a oportunidade q estou tendo na vida, a de estudar. Eu tenho ambições , parte dessa ambição de ser rica e crescer na vida, foi pq um dia quando criança, a mamãe disse q sonhava cm uma casa linda. Eu coloquei na cabeça que enquanto não desse a casa q ela merecia, eu não iria parar. E ainda não parei. Se eu tivesse uma vida confortável, eu teria me interessado por riqueza? Teria entrado na universidade? Não sei responder. O q acontece no passado, é o q somos hoje, acredito nisso. Mas até onde entra o destino? Somos marionetes controladas por força divina?
anônima
anônima
28/05/2018 22h50

Eu acredito que a vida somos nós quem fazemos.
Sobre destino e intervenção, eu sempre pensei

na seguinte situação:

Vamos supor que você foi numa cartomante / vidente / whatever e essa pessoa disse que você iria cair sofrer um acidente. Se ela viu isso, isso irá acontecer, não importa o que você faça. E talvez as atitudes que você faça para "tentar prevenir que isso aconteça" possam levar ao destino de sofrer o acidente. A vidente viu acontecer, logo acontecerá.
Claro, isso considerando que a vidente realmente tenha poder de ver o futuro e que não esteja mistificada.
Do contrário, videntes fariam aquilo que "não é aconselhável fazer", que é alterar o curso da História. Isso leva a ponderar se isso também não faz parte do curso da História, haha.

O caso da sua mãe sonhar com uma casa linda, é apenas um fragmento onírico. E talvez um dia você dê essa casa a ela e ela irá dizer que é como ela havia sonhado, o que pode ser apenas um engano causado pelo córtex cerebral dela.
Eu só acreditaria se ela escrevesse um documento detalhando a casa o máximo possível, e mantivesse esse documento em conhecimento, porém sem mostrar o conteúdo a você, e no dia em que a casa fosse dada, fosse exatamente como descrita. Mas isso já não é possível, pois ela já deve ter dado algum detalhe da casa a você.

Enfim, não concordo com a frase, nesse sentido de algo ser "predestinado".