Sobre relacionamentos, traições etc...

De antemão, peço desculpas pelo relato enorme e se não quiserem ler eu entendo perfeitamente.

Minha ex me deixou há 2 meses depois de 4 anos de namoro. Ela conheceu outra pessoa e dois dias após o termino eles começaram a namorar. Eu fiquei extremamente mal e até postei aqui na época, pois planejava pedir ela em casamento em breve, cheguei a cogitar por um fim na minha vida, mas o que me salvou foi minha família, amigos, me aproximar de Deus e pegar firme na academia.

Acontece que semana passada ela voltou a entrar em contato comigo quando eu estava começando a seguir em frente na minha vida, disse que sentia muita falta, estava muito arrependida e que terminou com o outro. Eu disse à ela que não tinha chances da gente voltar, mas que poderia ser amigo dela pra ajudar ela passar por esse momento dificil (na minha vez ela só me abandonou e mandou não ligar mais pra ela).

Tenho pena dela, pois ela nao tem muitos amigos e é muito sozinha, mas confesso que estou muito mexido. Hoje sonhei que ainda éramos felizes juntos e isso acabou comigo ao ponto de não conseguir me concentrar no trabalho.

Foi meu primeiro relacionamento e ainda tenho muitos sentimentos por ela o que dificulta ter uma amizade com ela. Eu estava bem até ela aparecer de novo e agora não consigo simplesmente mandar ela sumir como ela fez comigo e deixá-la sozinha (ela mora sozinha numa cidade vizinha e sem a família).

Aceito qualquer auxílio de voces. Desde já, agradeço.
16/05/2024 11h26

Vou resumir para você:

Ex é igual defunto. Apenas deve ser enterrado e não cultivado.

Não existe

esse negócio de "ter pena". Cada um assume as consequências de cada ato praticado.

Nesse seu caso, posso assegurar que ela tomou um pé na bunda do outro cara e só foi até você pois sabia que você balançaria por ela. Você cometeu a burrice de responder, quando na verdade, deveria ter bloqueado toda forma de contato desde o término e nunca mais ter voltado a falar.

O que morre não volta mais. Ter sentimento não pode ser motivo para exumar o defunto e achar que ele vai voltar à vida.