Me ajudem a não ser um assediador.

Tive mais ou menos o seguinte diálogo (Forma resumida)

Elas: Se ela se sentiu incomodada é assédio.
Eu: Mas e se o cara só chegou e cumprimentou e pediu o Instagram dela, sendo respeitoso não houve assédio.
Elas: Se ela se incomodou é assédio sim.

Antes elas reclamaram que os homens não chegam, falaram do cara na academia que não tomava atitude, etc. Deram N exemplos de homens que não chegam e como eles são frouxos hoje em dia.

Aí eu pergunto a vocês, sem deboche, é uma pergunta sincera.
Como caralhos eu posso deixar de ser um assediador de schrodinger?

OBS: Essa pergunta realmente não contém ironia e não tem como base nenhum pensamento redpill ou qualquer pill. O autor não manja desses assuntos de alfa, beta, épsilon, gamma e afins.
anônimo
anônimo
17/05/2024 19h45

É basicamente isso que você acabou de dizer na descrição. Hoje em dia a definição

de "assédio" (no caso seria importunação sexual) está mais atrelado a forma como a mulher vai reagir diante de sua abordagem, por mais respeitador que você seja. O instrumento jurídico que as mulheres possuem a disposição definirá se a atitude do cara é considerado importunação sexual ou não. A lei "Não É Não" (14786/2023) define que qualquer insistência após discordância da mulher em relação a abordagem do cara é considerado constrangimento.

No seu exemplo apresentado, se ele só cumprimentou e pediu o instagram dela, e ela deixou numa boa, tá tranquilo; caso contrário, seria "assédio". Por conta destas definições que muitos homens pararam de chegar nas mulheres e agora estão aprendendo a serem homens modernos, que são os caras que valorizam mais a própria vida, se desenvolvem, faz academia, faculdade, busca sua própria estabilidade financeira e deixa qualquer tipo de relacionamento como último objetivo na vida dele.