O que você acha da relação de amizade atualmente no Brasil?

A impressão que tenho é de que antigamente as pessoas valorizavam mais as amizades,digo pelos meu parentes mais velhos,eles sempre falam com verdadeiro carinho dos amigos.ja hoje,se eu arranjo um grupo de amigos na escola ou cursinho,quando acaba,ninguém liga pra saber como vc tá ou marca encontro com a galera pra manter contato.
anônimo
anônimo
19/11/2015 04h00

Eu tenho uma teoria sobre, tanto para amigos, quanto para amores, acredito que da geração

do meio dos anos 80 pra frente, tende a ser solitária.

3 pilares: orgulho, preguiça, esperança.

Orgulho, temos confundido demais com 'auto-estima', ao invés de sermos felizes com nossa aparência/vida, nos colocamos em um pedestal, achando que o outro deve tomar a iniciativa.

Preguiça, falta de disposição mesmo, diante a qualquer difículdade tendemos a deixar para lá, cegamente acreditando que aparecerá outra pessoa que será melhor do que a anterior, é simples como o consumismo, "se podemos comprar algo novo mais facilmente, pra que iríamos tentar conserta-lo?" O que está ligado ao último pilar...

Temos esperança de que as pessoas da sua vida simplesmente aparecerão! Uma hora ou outra... Assim a vida passa diante nós.

Não creio que haja uma solução pra tal comportamento, se é que ele necessita de alguma, acho que seria sensato dizer que é inevitavel, precisamos nos adaptar a ele.