Meu irmão é indefensável!

Cometi um erro em pegar uma causa de família onde meu irmão debate com uma ex-companheira.

Acontece que na época dos fatos, ele teve uma briga com a mulher e expulsou ela de casa juntamente com sua filha que ainda tinha 4 meses de idade.

Essa ex-companheira voltou para casa da mãe, e lá criou a própria filha. Ele, inclusive, chegou em ajudar no início comprando o berço, fralda, leite, etc.

Mas depois de um tempo, foi reduzindo essa ajuda, pagando apenas R$ 200 de pensão pra mulher sendo que recebe 5.700

Entrei nessa árdua missão de ser Advogado dele, e isso fritou meu psicológico.

Nos dias atuais, apesar de ele ver a criança em alguns momentos, levar pra passear e tal alguma vezes, ele deixa pra minha mãe a tarefa de cuidar da menina, ela nem dorme na casa dele.

Como vou defender alguém cretino dessa forma?
Hoje, poucas vezes falo com ele. Minha namorada odeia meu irmão, vê ele como uma peça ruim.

Quando saiu com meu irmão a boca dele é mulher, mulher, mulher. Parece que a cabeça dele gira em torno de ir atrás de rabo de saia.

Ele também tem outra filha, essa mesmo que não recebe nada dele.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
22/05/2024 16h40

Seu irmão é prova viva e exemplo do porquê não quero ter filhos biológicos. Pra

mulher é muito mais difícil, a gente engravida achando que o cara é bom, mas a gente só vê quem realmente é o homem e pai após a criança nascer. São uns lixos.
Me desculpe, mas e qual a posição dos seus pais quanto ao merda do seu irmão? eles passam a mão na cabeça dele e não cobram pelas atitudes com relação às netas? porque sim, seus pais precisam cobrar. Se eu fosse você largaria o caso, pelo menos suas mãos não ficarão sujas pela irresponsabilidade dele. Melhor ainda, vá atrás da mãe da sua sobrinha e convença ela a colocar ele na justiça para pagar pensão, porque ele já é um merda de um pai que não dá nem atenção e carinho pra filha, pelo menos ele tem que ajudar a sustentar a criança.