Como se sentir menos pior ao ser bloqueado?

Namorei 1 anos a distância, nesse um ano quase enlouqueci. Meu ex mentia muito, saia escondido, ele tem problemas com droga e álcool então sempre que ele saia era uma discussão. Até que resolvemos morar juntos, faltando um mês pra isso ele desistiu, disse que queria aproveitar a vida e os amigos e que eu não iria entender.
Depois disso, tentamos voltar, mas na primeira vez que saímos ele encontrou um amigo e usou droga, e deu em cima de uma menina enquanto eu estava no banheiro.
Terminei de vez e tenho seguido minha vida, 15 dias depois, ontem ele me mandou mensagem dizendo que me ama e eu fui bem fria e disse que não queria mais nem conversa. Ele me ofendeu com várias palavras e me bloqueou.
E agora eu estou me sentindo culpada, sendo que não fiz nada de errado. E agora?
anônimo
anônimo
22/05/2024 18h38

É compreensível que você esteja se sentindo mal com essa situação, mas é importante

reconhecer que você não tem culpa das ações dele e que está fazendo o que é melhor para você ao manter sua distância.

O primeiro passo é aceitar seus sentimentos: É normal sentir-se magoada e confusa depois de passar por uma situação assim. Permita-se sentir suas emoções e não se julgue por isso. Mas também, reflita sobre a situação, sobre o relacionamento e as razões pelas quais você decidiu terminar. Lembre-se dos momentos difíceis que você passou e por que é importante manter distância agora. Lembre-se do seu valor, pois você merece ser tratada com respeito e amor genuíno, e não merece ser tratada de forma desrespeitosa ou manipuladora. Não deixe que as palavras dele afetem sua autoestima.

Cuide de si mesma, dedicando um tempo para fazer coisas que te fazem sentir bem e que te trazem alegria. Isso pode incluir atividades relaxantes, passar tempo com amigos e familiares que te apoiam, ou focar em seus hobbies e interesses. Não hesite em buscar apoio de amigos, familiares ou um psicólogo sobre o que está passando. Ter uma rede de pessoas ajudar você a lidar com seus sentimentos e a ganhar perspectiva sobre a situação.

Você merece ser feliz e ter relacionamentos saudáveis, e tomar a decisão de manter distância dessa pessoa foi um passo importante na direção certa.