Por que apesar dos direitos iguais as mulheres ainda exploram os homens na hora de pagar a conta?


Com direitos iguais o justo é dividir né.
Homens, não se sentem usados nessa hora?

anônima
última atividade:  24/02/2017 19h35
elas perguntam
25 20
elas respondem
ROCHA_CRIS
Acho que homens e mulheres assumem papéis diferentes e sou mto machista, sou mto submissa e não me julguem... na minha casa não gosto de homem na cozinha, nem na lavanderia...
Acho delicado o homem se preocupar em ser gentil, mas também não me importaria de pagar, mas no começo, acho que pega mal... com uma certa intimidade, acho que tudo bem...
Sou do tipo de mulher que faz o prato, leva café na cama, água, etc... e gosto de ser assim... é minha forma de cuidar e fazer carinho...
Homens e mulheres jamais serão completamente iguais, pois já diferem na própria anatomia o que nos atrasa em alguns aspectos e nos proporciona direitos também diferenciados...
Essas idéias feministas não me convencem... sou feliz por ser delicada e adoro um mimo de um macho alpha...
Flor_de_liz
Olha, além de eu ser uma mulher independente, que mantém a casa sozinha, tbm me desdobro em "mil". Sou mãe, doméstica, pintora, cozinheira, lavadeira, etc...
Quando eu saio com alguém, quero que ele seja com um homem cavalheiro, que me faça pensar que lá na frente, bem lá na frente... enquanto eu estiver lavando as suas cuecas ou fazendo o jantar, ele vai estar com NO MÌNIMO a metade das contas da casa nas mãos, para pagar no dia seguinte.
Pra ficar/namorar/casar com homem encostado ou imprestável eu prefiro ficar sozinha msm.
Renata190
Não exploro ninguém, mas quando eu saio eu proponho dividir a conta mas eles não deixam eu pagar, adoro isso kkkk
anônima
Eu nunca paguei, nunca deixaram.
morena
Muitos não permitem mas pago assim mesmo, teve um dia que almocei com meu namorado e eu mesmo paguei, ele disse: Eu pago e eu: Pode deixar, eu pago.
Homem não é banco, primeiro encontro é uma coisa, mas sempre é complicado neh, ainda mais quando ele é seu namorado.
anônima
Eu não exploro. Isso é uma convicção sua e está intrínseca na sociedade. Eu pago minhas coisas quando saio com meu namorado, mesmo que eu não tenha a melhor condição.
Acho que isso é viagem, cada um tem de saber seu papel.
MinhaOpiniao
Olha, na minha opinião o mais certo é dividir, não acho legal o namorado pagar tudo sozinho só pq é homem.
Sombria
Vc só pode ser fake de homem RS

Minha linda, dá onde tirou q temos direitos iguais aos homens?
Vc alguma vez na vida já saiu de casa sem escutar um "psiu" ou " q linda" ou do tipo "q delícia"?

Já se privou de fazer algo por ser mulher?
Ex..Sair determinada hora, por estar mto tarde, andar em determinados lugares...

N existe os mesmos direitos...Estamos batalhando pra ter os mesmos direitos q eles em tdos os sentidos.

A questão sobre pagar conta varia de mulher pra mulher...Eu as vezes aceito, divido..ja saí e paguei meu próprio lanche inúmeras vezes.

N venha sentir pena dos homens e achar q eles tão sendo usados..Seja menos pvr.
Velha_Sabia
Bom a maioria aqui sabe o q eu penso disso , então nem vou falar nada
alicelol
Sou mulher e não exploro. Vai com calma.
Witch
Não confunda direitos iguais com gentileza.
Meu namorado paga tudo pra mim porque sabe que eu não tenho grana.
RosyPsanda
Quem convida deve estar disposto a pagar. Se eu chamo o homem e espero que ele pague, estou sendo inconveniente. Quando os dois combinam juntos, o ideal é rachar (mas uma cortesia é sempre bem vinda - de ambas as partes). Eu normalmente detesto que paguem pra mim, sempre dou meu jeito de pagar ao menos a minha parte.
larissacris
Acho que o melhor é cada um pagar sua conta.
Leilab89
Fale por você, se você for mulher (se bem que duvido, pois nunca vi mulher falar que usamos o cara pra pagar nossas contas)

Se vc for homem, não é porque a sua última era assim com vc que significa que todas são,manera aí!
Annav
É uma gentileza. Eles nunca me deixaram dividir conta de restaurante. Até meus amigos já pagaram a minha diversas vezes sem nenhum interesse em troca. Não é exploração, eles fazem voluntariamente e eu não recuso.
Behindblueeyes
Quando você quer comer um biscoito gostoso você normalmente paga no mercado, não é? É mais ou menos a mesma lógica. O cara que paga sempre e a mulher que não paga nunca são o consumidor e a mercadoria. E isso não se restringe ao sexo, ambos podem ser o biscoitinho ou cliente da relação. Enquanto isso, algumas pessoas são apenas pessoas. :)
anônima
Você explora? Eu nunca explorei ninguém... Cuidado pra não generalizar.
anônima
Eu nunca lutei por direitos iguais, quando eu nasci as coisas já estavam do jeito que estão, se ele quiser pagar ele paga, bom que eu não preciso gastar meu dinheiro, se ele não quiser pagar tudo eu pago o meu ele paga o dele e foda se.
jacky7
Eu já ajudei ficante a pagar passagem de onibus vei, e na moedinha kkkkkkkkkk " vc paga suas contas feito um pirrraalho??" Kkkkkk. Tem disso não.
anônima
Pois eu SEMPRE divido a conta mas confesso que no primeiro encontro eu espero que ele diga "deixa comigo!", porem isso NUNCA acontece.
Acho que o homem pagar no primeiro encontro n eh questao de exploração mas sim de gentileza, eu vou sempre me oferecer a pagar e inclusive tenho outros encontros com o cara que deixou q eu pagasse, mas confesso que no dia que um pagar a conta toda (no primeiro encontro), vou achar ele um super gentil cavalheiro. Vai ter pontos extras siiiiiim!
Parem de ser pao duros e sejam gentis, CAVALHEIRISMO NAO EH MACHISMO!!!
anônima
Só é explorado (a) quem quer. Acho muito bacana num primeiro encontro o cara fazer as honras mas depois o melhor é sempre rachar p que nenhuma das partes se sinta em desvantagem.
NATHACHA
Nem todas são assim, não generalize por favor. Eu sempre me disponho a dividir na hora da conta, claro que existem cavalheiros que não aceitam. Mas sempre que concordam, eu ajudo a pagar com o maior prazer..
eles respondem
anônimo
Fake de homem detect kkkkkk
thecounselor
Primeiro, ainda não tem direitos iguais. Mulheres recebem menos, tem jornada de atividades maior, tem preconceito e por ai vai.
Segundo, que existe uma cultura.
Se vc se sente desrespeitada em não dividir a conta, converse com seu parceiro.
anônimo
Parabéns pela coragem de falar uma grande verdade, mesmo sendo mulher.
anônimo
As mulheres só querem igualdade quando para beneficio próprio ! É tenso viu...
MissPeDeCouve
Aqui nesse site é difícil filtrar o que é verdade, qual dúvida realmente é exposta e tals... A sua é só mais um fake sabendo que algumas pessoas vão responder desesperadas, pois sabemos que as coisas não funcionam do modo que tu escreveu. A emoção nos atinge, pois esse tema é de grande luta e as mulheres sabem bem como é isso. Elas somente sabem na pele o que é ter direitos e deveres diferenciados do homem numa sociedade machista.
Então eu sugiro que vc me diga sendo mulher se os direitos realmente estão iguais.
Troca o fake aí e venha responder.

Beijos de luz.
anônimo
Boa parte dos homens são trouxas,eles pagam as contas,fazem o serviço doméstico e ainda levam chifres kkk
Tudo pra manter a ilusão de que tem uma mulher.
Eu faço o seguinte,a primeira vez pago,a segunda tbm (mas espero que ela ofereça),e se da terceira vez em diante ela nao pagar,tchau e bênção.
Não nasci pra bancar Jezebel.
Se a mulher não trabalha eu não ligo,nesse caso eu banco o que tiver em minhas condições
anônimo
Não permito que a mulher pague por nossa diversão. Prefiro que ela guarde pra ela seu dinheiro, fora que ela já gasta muito com beleza, roupas, depilação...

Pago mesmo e ainda cubro de beijinhos e deixo ela me "explorar" todinho...rsrsrd
Katiau
Porque os direitos iguais é só no que elas querem.
anônimo
Depende da química entre os dois, não me importo em dividir, quando vejo que não há má intenção eu até insisto em pagar. Já saí com mulheres que insistiram em pagar a conta, e eu não tive como argumentar.

Mas geralmente não saio com mulheres assim não, acho que é zuado, da pra ver quando a pessoa quer te usar, mas se for garantido que eu vou transar, eu aturo ela.

A questão dos direitos, acho justo todas camadas lutarem pelo o que querem até elas estarem devidamente satisfeitas. Mas sou contra a mulher se tonar um homem, gosto de mulheres femininas. Mas ser feminina não se resume a pagar ou não uma conta, ou lavar a louça. Só não mije em pé, pelo amor de deus.
anônimo
Sempre é bem vindo uma maozinha , pq se eu sair com uma e ver que sair muitas vezes com ela e ela nao querer nem sequer falar que pode ajudar eu largo ela , pq deve ser uma que gosta de aproveitar pra comer de graça ou ganhar presentes ou interesseira mesmo . mas eu pago . mas não pra esse tipo de BIATCH no terceiro encontro .

Acho justo dividir / rachar a conta, dps elas veem reclamando que mulher ganha menos e é o homem que tem que pagar por questão de cavalheirismo , quem sai ganhando nisso de o homem querer se amostrar que é capaz de pagar tudo , que é um homem de poder e bancar o babaca pra ganhar uma ppk é a mulher .
anônimo
olha eu msm prefiro pagar do que deixa ela pagar slá é um costume
inefavel
O problema dessa perspectiva é que pode-se ler os direitos como "benefícios", o bem bom todos querem mas os deveres não. Na hora da conta dependendo da situação é comum o homem querer pagar para demonstrar cavalheirismo, respeito e cordialidade.
guri
Não é tão simples assim, numa sociedade machista, existem mulheres machistas, assim como existem pessoas interesseiras e num país como o nosso, ta longe ainda de ter direitos iguais entre homens e mulheres. Não acredito que seja exploração na maioria dos casos, e duvido muito que as que defendem direitos iguais deixam tudo na conta do parceiro.
anônimo
Boa pergunta.
Toda mulher é machista na hora de pagar a conta.
Todo homem feministo, paga a conta pras mulheres, pois sabe que nessa hora elas não querem igualdade.
Tipo essas feministas estudantes de humanas que namoram engenheiros. Pq não escolheu alguém do mesmo nível que ela pra namorar ?
anônimo
Os homens fazem por cortezia. Não são obrigados a isso.
WesleyJoseph
É sempre bom conhecer a pessoa, particularmente prefiro pagar nosso primeiro encontro e deixo opcional pra ela pagar na segunda vez que se vermos.
Piazinho
Eu sempre digo que pago a conta, mas se a guria quiser dividir numa boa.
dibeneto
Bom mulher gosta de homem de verdade e dá pra ser homem de verdade sem ser machista, eu mesmo quando convido a mulher pra sair eu pago a conta de ela se oferecer pra pagar a parte dela eu deixo ela pagar..... Já em baladas não compro bebidas pra mulheres que eu acabei de conhecer, pois em geral mulheres em baladas gostam eu manipular os caras... Só depois de muita conversa quando já há uma conexão.
Dash_desu
Nunca vi nenhum homem que tenha sido obrigado a pagar a metade de sua conta, a propriedade de nenhum dos dois foi invadida, os direitos continuam sendo iguais. Não o seriam se o homem fosse obrigado a pagar a parte da mulher independentemente de seu consentimento, nesse caso, a propriedade dele poderia ser invadida, a da mulher, não.
entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam, eles respondem e vice-versa!
aprenda a conquistar quem você quiser com dicas diretamente do sexo oposto.