1
anônima
anônima
2.58K  24/11/2017 22h14

Eu acho que sou um ser humano cheio de problemas. Não dá pra escrever tudo que sinto aqui. Eu sou uma pessoa que me sinto mal por qualquer coisa, tipo: minha irmã me pede pra fazer algo e eu falo não, e ela se chateia, eu fico péssima. Hoje eu comprei um shampoo em condicionador bem caros, pq meu cabelo está muito danificado, e minha mãe falou que usaria comigo, mas eu falei que não dava pq era caro e não iria poder comprar sempre. Agora estou me sentindo uma pessoa horrível. Eu daria tudo a minha mãe se se eu pudesse, e se ela não trabalhasse, mas ela trabalha e eu ajudo em casa com as compras- é minha obrigação tbm. Mas não éa primeira vez que usam esse meu lado pra se aproveitarem, compra coisas no meu cartão e não pagam. Eu me sinto um lixo e boba ao mesmo tempo. Eu sou uma idiota.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 6
eles respondem
Neo
24/11/2017 20h32
Você está precisando aprende a dizer não e a não se sentir uma pessoa ruim só por negar algo a alguém. Se alguém te pedir para pula em um buraco você dirá sim? Vai se sentir mal por não ter pulado no buraco? Pouco provável. Eu sei que não é fácil mudar algo que é tão profundo na personalidade, mas você vai ter que se impor senão vão se aproveitar da sua boa vontade pra sempre.
Ser uma pessoa boa não é aceitar qualquer coisa.
24/11/2017 21h29
Você tem que aprender que dizer "não" não é algo ruim e pode te fazer bem.
É normal e até saudável pensar em você "às vezes".
24/11/2017 20h13
Você é uma idiota, e se sentir um lixo não vai evitar a próxima idiotice.

Na próxima vez que te pedirem algo, antes de abrir a boca, faça o oposto do que quer fazer.

Quanto ao cartão, se não te pagarem, tome de volta.
elas respondem
anônima
anônima
24/11/2017 20h18
Acho que você é generosa e ingênua! Cuidado com chantagistas emocionais, principalmente, na família! Eles fazem as pessoas se sentirem péssimas por não fazerem as vontades deles! Estas duas características atraem aproveitadores que sugam a boa vontade dos outros.
Repense no que é ser boa e boba, pois, você pode alimentar um ciclo em sua vida( em que você perde e o outro ganha sempre) que só vai te machucar e te vitimizar. Quem ama não se aproveita do amor dos outros para dar golpe. Cuidado com o sentimento de gratidão, seja grata, ajude, mas, não aceite ser passada para trás por ninguém!
24/11/2017 20h03
Ter culpa e pena de si mesmo é uma desculpa pra não mudar. Por que dar tamanha importância pra bens materiais, empreste afinal é sua família. Quanto a questão do cartão se imponha ou o mantenha contigo. Gaste sua energia tomando essas pequenas atitudes, não tendo pena de si mesma.
24/11/2017 20h17
é cuzisse dizer não? sim, mas vc precisa ter amor próprio, na minha terra, esse tipo de pessoa é chamado de trouxa, cuide de vc primeiro, os outros vão entender
24/11/2017 20h22
Entendo, as vezes me sinto como você, as vezes eu fico com a sensação que eu sou uma pessoa ruim. Mas você esta certa tem que colocar limites nas pessoas e também não adianta você emprestar algo ou dividir com má vontade, divide se você se sentir bem para dividir.
24/11/2017 20h57
Remorso por algumas ações que a gente faz, sentir esse sentimento não faz de você uma idiota, ao contrário, faz de você uma pessoa humana que entende o sentimento do outro. Eu acho que, essa empatia sua está de mais, por isso você sofre nas tomadas de decisões ou em exerce-las.
Tente ter mais controle emocional, julgue seus atos pelas possíveis consequências que elas podem gerar, não por aquilo que você suponhe.
É necessário ter consciência sim, consideração pelas pessoas, mas não é possível ter isso, se elas não respeitem o nosso espaço, vontade, decisão. E você tem que começar a compreender isso, sofrerá bem menos.
anônima
anônima
24/11/2017 22h14
Se eu fosse me sentir culpada todas as vezes que acontece esse tipo de coisa, eu já teria morrido de depressão.

Limites foram feitos pra serem respeitados, se a sua família não entende isso, azar.
anterior
Por que o saco parece que tem uma costura no meio?
próxima
O que leva um ex a te bloquear nas redes sociais?