Olha... isso varia muito, claro...

Mas o que eu penso é assim... se você conviver junto (morando junto com a pessoa) há mais de 2 anos, acho que tá na hora de "oficializar" isso e engatar um noivado...

Agora, se é namoro a distância (onde cada um vive na sua casa), eu esperaria bem mais tempo. Sei lá... uns 4 anos pelos menos.

Se você achar que tudo isso é muito tempo, lembre-se de que oficializar uma união não muda muito o relacionamento em si. Então, pra quem já vive junto, noivar/casar é mais uma oficialização do que já é o dia-a-dia da pessoa.... então, não precisa se preocupar em esperar "muito tempo" (sei lá... para estes jovens de hoje, 1 ano de relacionamento já parece eternidade...)
anônimo
24/04/2018 15h35
Não existe um tempo pré-determinado, isso dependerá dos sentimentos, das condições e dos objetivos de vida de cada casal. Eu conheço pessoas que casaram com menos de um ano de relacionamento, mas também conheço outras que com quase dez sequer noivaram. Essa resposta você encontrará no momento certo e sem receber ajuda de ninguém.
anônimo
24/04/2018 15h27
Sete dias.

24/04/2018 15h26
Acho que com 5 anos ou mais de namoro.
5 anos já é um bom período para o casal realmente se conectar profundamente.
24/04/2018 15h26
Quando o namorado pedir a sua mão.
anônimo
24/04/2018 21h10
2 anos 3 meses e 16 dias
anônimo
24/04/2018 21h44
Depende do signo deles.
24/04/2018 15h30
Varia de cada casal, mais um 6 a 8 meses pra mim está ótimo.
elas respondem
24/04/2018 19h18
A partir do momento em que os dois estiverem com planos de iniciar uma vida juntos, esse tempo é relativo pra cada casal. É claro que o bom senso é recomendável, conhecer bem a pessoa antes de firmar um compromisso mais sério como esse.
Hay
24/04/2018 21h17
aí depende deles.
24/04/2018 21h46
Depois de 2 anos caso tenham feito investimentos juntos. Como depois desse período é considerado uma união estável,se eu não me engano, e em caso de rompimento da quase tanta merda qnt no casamento não faz mal foder mais um pouco caso ainda pretendam ficar juntos hehehe.
anônima
24/04/2018 15h26
O tempo que acharem necessário. Eu acho que dois anos pra baixo é pouco tempo se não se conviveram antes.
anônima
24/04/2018 21h40
Não existe uma regra.... Eu mesma não fiquei noiva. Namorei 4 anos e casei
anônima
24/04/2018 20h53
o tempo n importa
anônima
24/04/2018 20h51
Isso também me interessa. =]
anônima
24/04/2018 19h13
1 ano , 1 anos de namoro e 1 ano de noivado
24/04/2018 16h58
Não há regras.
Quando vocês se sentirem preparados.
Achei até bonitinho vc dizer isso.
Eu pensei que noivado estivesse fora de moda.