Fiz um curso superior de 5 anos (fui um bom aluno) e após formado não tive oportunidades significativas na minha área. Estou frustrado! São vários fatores que influenciam: a crise e falta natural de oportunidades ou mesmo não ter me identificado com a profissão.
Tem mais alguém aqui com o mesmo problema? Quais rumos vocês estão tomando?

eles perguntam
8 4
elas respondem
26/04/2018 11h10
Como disse meu professor de Direitos Humanos, ensino superior no Brasil é um acesso temporário a um previlégio, depois os graduados são cuspidos para onde vieram, a diferença, porém, é ter um diploma
Enfim, é um medo que tenho, me formo esse ano e se eu não lutar muito por um lugar só serei cuspida para minha vidinha mesmo
26/04/2018 00h32
Eu gostei do meu curso, o ruim é a falta de oportunidades.
anônima
25/04/2018 21h43
Que curso foi esse que tu fez?
anônima
25/04/2018 21h44
vc não percebeu no começo que não gostava ? tente usar pra algo pra alguma área que vc se indentifica
anônima
25/04/2018 22h37
Eu também fiz um curso do qual não exerço a profissão. Na teoria era tudo lindo, fofo, mas na prática não gostei. Agora estou fazendo outro curso. Espero ter acertado agora
anônima
26/04/2018 13h05
Ao contrário do que pensa, seu diploma tem certo peso, e o aprendizado da sua faculdade (dito que você era bom aluno) você levará para o resto da sua vida. Não só a teoria do curso, mas todo o convívio e métodos de estudo, organização, processo e responsabilidade.
O complicado é que o mercado de trabalho tá difícil mesmo. Cobram demais e pagam pouco.
28/04/2018 02h06
Diploma só vale alguma coisa depois que você fizer um concurso público. Ou se você tiver um QI para entrar em uma empresa particular.

É normal sair da Faculdade e passar por um período de ostracismo. Ou ter que começar de baixo para, aos poucos, chegar onde você planejava estar quando escolheu fazer o curso.

Não desiste, é difícil no começo, mas, lá na frente vai ter valido a pena.
eles respondem
25/04/2018 22h28
Instituições de ensino superior viraram formadoras de mão-de-obra, há pouquíssimo incentivo ao empreendedorismo no meio acadêmico. O pessoal entra achando que o diploma garantirá um emprego bom na área e, infelizmente, só percebe a realidade quando sai de lá.
Um professor certa vez disse a minha turma que, no fim das contas, notas altas não significam praticamente nada. O aluno que se prende a notas e não cria, não inova, não tem nada a mais, certamente fica para trás no mercado de trabalho.
E como se não bastasse, o mercado está saturado com profissionais bem medianos.
26/04/2018 00h35
Por isso que os trabalhos freelancer estão em alta, principalmente na área da tecnologia, as oportunidades de emprego aqui nesse país de merda estão cada vez menor!
28/04/2018 08h23
Tenta concurso público amigo, é o único jeito de garantir uma vaga desejada na sua área com 100% de certeza. Só basta escolher a prova certa e passar. Não se coloque pra baixo, vc se formou e é um PROFISSIONAL da sua área, poucos no mundo tem o conhecimento pra exercer as funções q vc pode exercer.
anônimo
26/04/2018 00h38
Quero no momento fazer um curso de LETRAS, mas estou me tornando um autodidata mesmo.