Se sim, como lida com isso...

eles perguntam
16 9
elas respondem
anônima
26/04/2018 00h39
Sim, tenho pavor disso.
26/04/2018 10h25
Eu tinha vergonha, mas fiz uns cursos e melhorou.
anônima
26/04/2018 10h00
Eu tinha pânico de falar em público, no nível de chorar antes de falar, e ficar tremendo que nem vara verde e gaguejar mais que tudo... Eu perdi o medo justamente na faculdade, todo semestre eu tinha que apresentar pra sala uma espécie de "mini tcc", de tanto eu ter que falar acabei perdendo o medo. O negócio é dominar bem o assunto e evitar olhar diretamente pras pessoas. E falar sempre que tiver oportunidade, a repetição leva a perfeição.
anônima
26/04/2018 12h54
Na escola, sim. Na faculdade era seminário toda semana na Veterinária, e na ADS além de seminário, todo semestre tinha um Projeto de Ação Profissional (um mini TCC), envolvendo empresas reais. Logo tive que perder o medo / timidez. Na pós de vet foi complicado, pois um achava que sabia mais que o outro, além de várias linhas de raciocínio divergentes. Ahaha.
Minhas dicas são dominar o assunto sem decorar, treinar dicção e vocabulário, evitar manias /cacoetes, treinar gesticulação, postura, respiração e nunca focar em uma pessoa no público, e muito menos no professor. Não se intimide com o público, pois eles são seus colegas e sabem o mesmo ou menos do que você =]
anônima
26/04/2018 09h56
Sou muito boa para falar em público!
Tente aos poucos, vá treinando com uns amigos!
anônima
26/04/2018 20h20
Sim, sou introvertida, não gosto de me expor ou ser o centro das atenções.
anônima
25/04/2018 22h05
Sim, sempre tive e ainda tenho. Não sei porque, mas eu simplesmente travo, tenho pavor de falar em público e ser o centro das atenções. Me tremo toda e suo frio rsrs
O jeito é enfrentar isso apresentando trabalhos, fazendo cursos de oratória ou teatro, ou indo numa psicóloga...
anônima
26/04/2018 10h27
Só quando eu não domino o assunto. Quando eu domino, eu quero os holofotes pra mim. :P
anônima
26/04/2018 10h00
na facul eu avisava , querem perder nota? me coloquem pra falar , sempre me davam as pesquisas pra fazer , até hoje não sei lidar com isso.
anônima
26/04/2018 09h50
Eu tenho bem mais facilidade pra falar a uma plateia do que conversar com uma pessoa desconhecida.
anônima
25/04/2018 23h38
sim , resolvir fazer facul em EAD , vc tem que olhar pra suas qualidades pra ter auto estima e tem terapia com a psicologa já pensei em fazer tem até online por skype com a psicologa priscila silveira ela tem um canal no youtub
anônima
25/04/2018 22h18
As vezes sim
anônima
25/04/2018 22h08
Não, não sinto medo ou vergonha!
No máximo fico um pouco nervosa, mas isso é normal, a maioria fica levemente nervouser kkkkkk
anônima
25/04/2018 22h06
Sempre tive e me desafio a tentar em todas as oportunidades. Parece que terei um infarto de tanta tensão, mas enfrento esse "monstro" kkkkk. Já recusei, já tirei zero, já perdi oportunidades.
eles respondem
25/04/2018 23h42
odeio ser centro das atenções!
26/04/2018 10h02
Eu adoro essa situação, hahahaha
26/04/2018 10h35
Antes eu era bem tímido, para acabar com isso eu me "forcei" a perder a timidez, arrumei trabalhos q lida diretamente com o público, isso me ajudou bastante
26/04/2018 09h59
Não mesmo.
26/04/2018 19h43
antes de ser músico era bastante timido, ainda carrego alguns traços de timidez mas, não tenho pavor de público amo o publico
26/04/2018 10h58
Eu era muuuuito tímido quando criança e adolescente,e isso me atrapalhava muito, no começo da vida adulta essa timidez passou, quer dizer, ainda sou tímido para algumas coisas mas bem menos, e falar em público que antigamente era um problema hoje não só é natural como eu gosto, ajudou bastante na faculdade, de timido de não apresentar trabalho na escola passei a ser aquele cara que a professora diz "pode apresentar do teu lugar" e eu me levantava e ia lá na frente falar, na faculdade
26/04/2018 00h47
Sim, mas eu sempre vou lá e falo quando é necessário.
anônimo
25/04/2018 23h41
sim
anônimo
25/04/2018 22h40
Tenho. Por sinal desisti da faculdade por isso... Vou fazer à distancia que é mais a minha cara