3.58K  28/04/2018 10h47

Tipo, muitas vezes me apego a muitas pessoas só que, cara! Poxa, sempre parece haver um tipo de interesse , algo por trás, as pessoas nunca estão interessadas em mim de verdade. Minhas amizades sempre acabam assim que perco o contato com essas pessoas. Tipo, apenas 3 amigos não foram assim, 2 de infância e um do ensino médio. Amizades com mulheres não consigo ter, sempre parece que é amizade, mas sempre tem interesse por trás. A pergunta é: As pessoas são descartáveis?

eles perguntam
11 6
elas respondem
26/04/2018 13h31
É ilusão acreditar que, em nenhum tipo de relacionamento humano, não há interesse envolvido...Agora depende é claro, de quais são eles, se eles são os msms que o nosso.
Dito isto, posso dizer que amizade, aquela de parceria msm, de irmãos é algo bem difícil de conseguir. Pois exige confiança, tempo e afeto mútuo.
Se torna mais difícil ainda quando a pessoa é dependente, quando a pessoa joga toda essa carga de expectativas em cima de um alguém que, ela ainda não conhece, e isso rola no caso de pessoas que se apegam facilmente.
As pessoas não são descartáveis, mas muitas de suas intenções sim.
Muitas pessoas não são aceitáveis para conviver conosco, mas descartáveis não são, pois elas são úteis para alguém nesse enorme mundo de diferenças.
26/04/2018 11h52
Normal, amizade msm ninguém precisa de todos os dedos pra contar rs.

Se as pessoas são descartáveis? Sim. Alguns mais outros menos. Qnts pessoas VOCÊ já não deve ter cativado e depois partido? É a vida cara.
anônima
26/04/2018 11h55
Pessoas são descartáveis. Enquanto você tiver algo a oferecer eles estarão do seu lado, apenas isso.
Não me importo em ter amigos, nunca consegui manter uma amizade e acho desperdício de tempo, depois de adulta, ficar me importando com isso.
anônima
26/04/2018 12h44
Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante."
anônima
26/04/2018 12h45
Sinceramente, amizade é algo que não me faz falta. Vivo de boa sem ter amigos.
anônima
26/04/2018 12h56
A única amiga que eu tenho é a minha irmã o resto eu considero como colegas.

Eu também não consigo manter uma amizade por muito tempo com o sexo oposto, pois sempre tem um interesse por trás as vezes um deles começa a gostar de mim, com isso eu tenho que me afastar.
26/04/2018 13h03
As amizades verdadeiras não nascem da noite para o dia. São aquelas de anos, de amigos que estão sempre ali, do teu lado, aconteça o que acontecer, são pessoas que realmente gostam da gente. É fácil descobrir uma amizade verdadeira, aquela que não tem interesse, onde a outra pessoa está sempre do teu lado nos bons ou maus momentos, a pessoa demonstra que gosta da gente de verdade.

Verdadeiros amigos são aqueles que se pode contar a qualquer hora do dia e da noite, que sempre perdoam uma palavra mais agressiva quando estamos num péssimo dia, que sempre dão apoio moral, que nunca deixam de gostar da gente, aconteça o que acontecer. Só que isto é extremamente difícil, amigos verdadeiros de longos anos, só tenho dois, fora isto são amizades descartáveis.
anônima
26/04/2018 13h34
Não necessariamente, mas eu sinceramente não acredito nesse negócio que amizade é pra sempre. A vida é feita de fases, e têm pessoas que fazemos amizade que apenas passam por elas com a gente.
28/04/2018 10h40
Não as minhas.
27/04/2018 02h12
Não descartável, mas momentânea.
anônima
26/04/2018 15h19
Obs....
eles respondem
26/04/2018 13h14
Cara, amizade de verdade mesmo (e olhe lá quando não dá umas tretas fundidas) é só com alguém que a gente conviveu na infância... O restante que vai aparecendo no decorrer da vida nunca será pura e sem pretensão a esse ponto... Muitas vezes com o passar do tempo acabamos perdendo o contato com os antigos amigos e etc... Acho que isso acontece com todo mundo, faz parte da vida, a vida é um eterno ir e vir.

É sempre bom se cercar de pessoas boas, mas não se engane achando que vai achar um novo melhor amigo com uma convivência de apenas 2 anos ou um pouco mais... Na vida adulta tudo gira em torno de conveniência e interesse.

Do mais, acostume-se com isso e não fique dependente de "ter amigos" pq pessoas assim são as mais vulneráveis para os aproveitadores.

Falo isso porque muita gente que eu apostei que ia ser amigo pra vida toda se afastou ou não se provou amigo o suficiente... No final, a amizade é muito importante, mas vida é isso cara... Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos... No mais é só aproveitar o intervalo e viver o máximo possível tentando aprender alguma coisa aqui hehe abraços!!
anônimo
26/04/2018 12h16
Amizade verdadeira não acontece de uma hora pra outra.
Geralmente acontece com bastante tempo e tem algum motivo, de resto só fica na primeira camada mesmo, que é essa mais superficial. Não se sustenta.
Apenas pare de pensar em qualquer pessoa que você conhece como seu amigo, não é bem verdade, vai descobrir do pior jeito e ficar revoltado.
Mas existe sim, se até eu consegui, vc consegue.
26/04/2018 13h06
Em alguns casos sim, tem amigos q são piores q inimigos
anônimo
26/04/2018 15h15
Não tenho amigos
anônimo
28/04/2018 10h47
nunca tive amigos pra saber
26/04/2018 11h54
Gente chata e carente, é difífil gostar.

Você está pensando em por que as pessoas não querem ser suas amigas. Pare e pense: por que deveriam? Reflita.