2016 tive duas perda na família e 2017 uma é pessoas que significava muito pra mim,desde de quando isso aconteceu tenho medo de perder outra pessoa da família ou alguém bem próximo de mim, tenho muito medo esse assunto mexe muito comigo, só de pensar bate um desespero. A primeira perda eu estava grávida, não sei como não perdi pq fiquei um pouco depressiva. Eu nunca fui de ir em velório, quando alguém morria e tipo dava meus pêsames para a pessoa, mais nunca imaginava a dor e a gente sempre acaba pensando que nunca vai passar por isso aí quando acontece a vida não parece ser mais a mesma.

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
26/04/2018 19h34
O morrer é lucro, quando se morre em cristo!
26/04/2018 19h33
"Não tenho medo da morte, tenho saudade da vida" - Vinicius de Moraes.
26/04/2018 19h41
Não vá aos velórios. Sempre que você tentar lembrar dessa pessoa a imagem dela no caixão irá sobrepor a imagem dos melhores momentos juntos.
Eu não tenho medo da morte em si, tenho medo de uma morte merda, tipo, tropeçar e bater a cabeça, morrer de maionese estragada, etc kkkkk
26/04/2018 19h50
EU tambem tinha, mas ai vi que a morte nao é assim. A morte pra mim faz parte do ciclo da vida, talvez seja como um sono eterno, ou talvez encontremos coisas boas no final, quem sabe?
Acho que a morte é mal vista por conta do sofrimento que normalmente antecede ela. Mas na verdade o sofrimento e dor estao apenas em vida. Voce nao sente isso na morte.
Nao sei se expliquei direito ahha
26/04/2018 19h33
Agora pensa comigo. Não é só tu que vai morrer. O universo inteiro, cada partícula que forma todas as galáxias, planetas, estrelas e etc. vai colapsar e desaparecer.
26/04/2018 19h47
Na verdade ja estamos mortos e vamos reencarnar. Ta tao ruim a vida q isso so pode ser a morte kkkkkkk
26/04/2018 19h50
essa vida é como um vapor que evapora e passa rapido
como a eva que cresce, murcha e cai
como a brisa que entra pela janela e ao mesmo tempo sai
não tenha medo é um fato uma realidade
26/04/2018 19h51
Não. Qualquer pessoa pode morrer daqui a 5 minutos ou 50 anos. É preciso aproveitar a vida o máximo possível.
26/04/2018 20h19
Você tem medo da morte por não saber o que vem depois ?
Por saber que não mais fará parte desse mundo ?
Por uma possível dor que possa sentir na hora ?
ou outro motivo ?
anônimo
26/04/2018 20h46
Só não quero que seja muito terrível, gostaria de ser enterrado com os 2 braços, 2 pernas, etc.
elas respondem
anônima
26/04/2018 20h52
Não tenho medo não , apenas não gostaria de ir cedo. Rs , gostaria de ver meu filho crescer , casar e ter os filhos dele .Mas desde que perdi meu pai ,esse medo eu não carrego , sei que nesse dia ele estará do outro lado e nos reencontraremos , pode parecer bobinho ,mas eu acredito nisso , me conforta e será um momento feliz :)
26/04/2018 19h37
Nao tenho medo
anônima
26/04/2018 19h42
Se todo mundo vai morrer que diferença faz?
O medo é normal, pra morrer basta estar vivo.
26/04/2018 20h51
Eu tento ver a morte como uma parte da vida. Isso diminuiu um pouco o meu medo.

Quanto a perda de pessoas próximas, não há como não ser dolorosa, o luto deve ser vivenciado.