Eu já vi pessoas q têm preconceito com determinadas profissões, como dos pedreiros, coveiros e etc, já vi algumas pessoas dizerem q nunca iam namorar pessoas c terminadas profissões, eu estudo Direito e não tenho vergonha de sair com um mecânico.
Conheço muitos mecânicos que ganham mais que advogado.
As vezes a pessoa julga pela profissão, mas tem pessoas que tem habilidade de ganhar dinheiro e outras não.
Pode fazer a faculdade que quiser, tem gente que vai estudar até a quarta série e ter mais dinheiro que você.
Apenas aceite que dói menos.
Obs: se vc não quiser ficar com alguém porque ganha muito pouco ou tem uma profissão de risco não fique ué. ninguém tem nada com isso, cada um com suas escolhas. Particularmente não é algo que eu me importe tanto, não sendo nada ilegal ou imoral demais.
Meu irmão é pedreiro, estudou até a 5 série. Trabalha 5 dias por semana, as vezes aos sábados meio período. Hoje só trabalha por indicação, telefone dele não para. Tem 3 casas de aluguel, fora a casa onde ele mora que também é própria. Está construindo mais uma. Paga faculdade pras duas filhas, tem carro do ano, viaja sempre em dezembro. Conseguiu tudo trabalhando. Tem uma esposa que está com ele desde quando não tinha nada, era servente, mas sempre muito trabalhador...
Enfim, tem mulher que não dá valor pra quem "trabalha"....
Só se fosse algo ilegal, ilícito ou imoral. Como tráfico, envolvimento em esquema de corrupção, pornografia, garoto de programa, gigolô, ou alguém que não tivesse uma profissão e vivesse pulando de emprego em emprego, sabe aquelas pessoas que passam empregadas um mês, ficam dois desempregadas, e no mês seguinte já arrumou outra "profissão"?
Não ter Faculdade tudo bem, tem tempo para se formar (e tem gente que se forma e continua ignorante), tem quem siga a área de técnico e tecnólogo que é tão importante quanto a área de especialistas - aliás, técnico também é um especialista. Agora, uma pessoa sem estudo nenhum não combinaria comigo.
Eu gosto de mecânicos, sei lá, é uma das profissões masculinas que chama atenção, e para ser bom exige habilidade. Eu já vi mecânico que fez Faculdade, no entanto ele preferiu continuar na profissão de mecânico por que era mais rentável e era o que ele tinha talento e gostava.
Trabalhar com serviço de mão-de-obra não significa que a pessoa seja ignorante, para ser técnico é necessário estudo e inteligência tanto quanto para áreas que exigem graduação.
Nada ver isso , precisa ter uma mentalidade muito pobre pra pensar assim. É se achar demais , pois cada profissão tem seu valor , ou vc acha que um dentista é mais importante que um mecânico? Mecanico é mais importante do que o encanador ?Cada um na sua área.